A solução perfeita para uma ameaça online!

Protege a tua atividade online com uma VPN.
Escrito por André Morais e
2 mins de leitura
A solução perfeita para uma ameaça online!
Publicidade
Publicidade

Hoje em dia, ouvimos cada vez mais utilizadores a referirem que têm "a sua vida" no smartphone. Isto é um grande sinal de evolução, mas o reverso da moeda está na facilidade do roubo de todos os dados que temos em formato digital.

A Apple tem estado com o foco na segurança dos dados dos seus utilizadores e os equipamentos mais recentes conseguem utilizar o "Reencaminhamento Privado" como forma de proteção numa rede pública. No entanto temos que considerar que nem toda a gente tem um equipamento Apple recente para conseguir evitar a ameaça do roubo de dados por parte de terceiros.

O epicentro desta ameaça está presente em locais com Wi-Fi público, sendo cada vez mais comuns os ataques nestes locais. Basta um acesso despropositado e desprevenido à tua conta bancária para ficares sem os dados e posteriormente sem o teu dinheiro.

Para estas ocasiões é sempre recomendado o uso de uma VPN.

E agora perguntas: "Mas que raio é essa coisa VPN, alguma sandes?"

Respondendo à tua humilde questão, uma VPN é abreviatura de "Virtual Private Network", que se traduz para "Rede Virtual Privada". Esta rede permite que estejas anónimo para qualquer dispositivo que reconheça a tua presença numa rede pública ou privada.

As vantagens de uma VPN não se limitam à tua privacidade e segurança. Alguns serviços de ‘streaming’  limitam a disponibilidade de algumas séries ou filmes a determinadas regiões do mundo. Usando uma VPN podes mudar facilmente a localização do teu IP para qualquer outro local no mundo e ter acesso a séries que não consegues ver em Portugal.

Se procuras uma VPN confiável, entre as várias existentes no mercado posso sugerir-te a Surfshark VPN, um dos parceiros do iFeed! Aliás, o meu colega Gonçalo já teve oportunidade de fazer a review a esta VPN.

Com a Surfshark VPN vais poder pesquisar livremente em qualquer local com Wi-fi público, mesmo com o teu iPhone ou iPad antigo sem quaisquer preocupações. Vais poder aceder a websites e conteúdo streaming que estejam bloqueados pela rede a que estás conectado.

Ao contrário de outras VPN's no mercado, a Surfshark não torna a tua rede mais lenta enquanto estás a usar uma conexão encriptada com outra localização. Nem vais sentir uma diferença significativa de velocidade na tua navegação.

Eis os pontos importantes que destacam a Surfshark durante a sua utilização:

  • Endereço IP oculto;
  • Localização oculta;
  • Histórico de pesquisa encriptado;
  • Anúncios personalizados reduzidos;
  • Funciona em macOS, Windows, Linux, iOS e Android.

Vale a pena experimentar a Surfshark VPN, ainda para mais agora que estão com uma mega campanha de 82% de desconto na mensalidade e dois meses(!!!) de oferta - no caso de uma subscrição de 24 meses.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo