• Home
  • Notícias
  • Apple AirPods Pro: Novo modelo com USB-C apresentado oficialmente
Apple AirPods Pro: Novo modelo com USB-C apresentado oficialmente
Filipe Alves

Apple AirPods Pro: Novo modelo com USB-C apresentado oficialmente

Chegou o momento que todos estávamos à espera. Os novos AirPods Pro com USB-C foram revelados de forma oficial com os novos iPhone 15 (podes conhece-los aqui).

Ainda que as novidades para os pequenos earphones não sejam muitas, a Apple revelou o dispositivo com uma característica que todos esperavam!

Apple AirPods Pro chegam com entrada USB-C para carregamento

Hoje é um dia histórico para amantes da Apple. É o dia em que a empresa de Cupertino teve de uniformizar os seus formatos de carregamento. Muito por culpa da União Europeia que obrigou a todos os fabricantes a utilizar a mesma entrada de carregamento.

Assim sendo, temos os novos USB-C para carregamento da caixa dos AirPods Pro. Além disso, continuamos com a possibilidade de os carregar sem fios.

iPhone a carregar os AirPods Pro através do cabo USB-C num fundo branco.

As características dos novos Apple AirPods Pro:

  • Entrada de carregamento USB-C
  • Deteção de conversa
  • Volume personalizado

A deteção de conversa é um dos pontos interessantes nas novidades. Ao que parece os novos Apple AirPods Pro conseguirão perceber quando alguém está a falar contigo.

Assim, quando tal acontece, o volume da música baixa e aumenta o volume da voz da pessoa que se dirige a ti verbalmente. Além disso, acabará por baixar também ruídos externos que possam, em alguma forma, dificultar a audição.

0:00
/

Quanto custam os novos Apple AirPods Pro

O novo modelo chega em breve ao mercado português com um preço de 279€ - o mesmo do modelo Lightning comercializado até aqui.

Não podemos dizer que são valores para qualquer carteira, contudo, estes não são earphones propriamente banais.

AirPods Pro 2 fora da caixa num fundo preto.

A Apple revolucionou o mercado quando introduziu o primeiro modelo e finalmente vemos uma concorrência séria no setor. Esperemos que assim continue. Em todos os aspetos. É a única forma que temos de evolução.

Vê mais novidades do evento da Apple:

Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias