Apple lança o tão aguardado serviço de auto-reparação para iPhones

Por enquanto, o serviço só se encontra disponível nos Estados Unidos.

A Apple lançou esta quarta-feira (27) o seu serviço de auto-reparação para iPhones, anunciado no final do ano passado, que permitirá aos utilizadores do iPhone 12, iPhone 13 e iPhone SE de terceira geração, residentes nos Estados Unidos, a realizarem determinadas reparações em casa. O serviço de auto-reparação deverá chegar à Europa no final do ano.

A Apple refere que os seus manuais de assistência técnica, bem como as suas peças e ferramentas estarão disponíveis para encomenda na plataforma específica da empresa. Inicialmente, a loja disponibilizará ferramentas para ‌iPhone 12‌, ‌iPhone 13‌ e a terceira geração do ‌iPhone SE, mas o plano é expandi-la e incluir manuais, ferramentas e peças para computadores Mac com processador M1.

Como se processa a reparação?

Para consertar um dos dispositivos mencionados, os clientes devem consultar o manual de assistência técnica do produto no site de suporte da Apple. Depois, têm de solicitar as peças e ferramentas necessárias na loja de reparações para procederem à dita reparação. De acordo com a gigante tecnológica, todas as ferramentas e peças disponibilizadas na loja passam por "exaustivos testes para garantir a mais alta qualidade, segurança e confiabilidade".

Se o utilizador não quiser comprar as ferramentas, a Apple terá disponível um kit que pode ser alugado por 49 dólares (cerca de 46 euros), com todas as ferramentas essenciais para a reparação do produto.