Apple Watch Series 8 é oficial. Mas o que mudou afinal?

A gigante tecnológica americana acaba de oficializar o Apple Watch Series 8. Pouco ou nada mudou...
Escrito por Samuel Pinto e
2 mins de leitura
Apple Watch Series 8 é oficial. Mas o que mudou afinal?
Publicidade
Publicidade

Como era expectável, o Apple Watch Series 8 chegou! Mas sem grandes novidades face ao modelo do ano passado, pelo menos no que ao design diz respeito. O design do novo Series 8 é muito semelhante ao seu antecessor mantendo a estrutura arredondada.

Embora o watchOS se apresente com novas funcionalidades de um modo geral, a verdade é que há alguns novos recursos que são exclusivos do modelo agora apresentado. Nesse sentido, o novo Series 8 traz embutido um sensor de temperatura corporal apresentando-se como um grande aliado do acompanhamento do ciclo menstrual nas mulheres. A medição da temperatura é efetuada a cada 5 segundos, e detecta alterações de até mesmo 0,1ºC. São dois sensores: um na parte de baixo do relógio, outro perto da tela.

Outra funcionalidade presente no Apple Watch Series 8 é a possibilidade de deteção de acidentes de carro. O sensor que deteta acidentes de carro é uma evolução do sensor de quedas e permite que em caso de acidente de automóvel o Watch ligue automaticamente para os contactos próximos e serviços de emergência.

O modo de baixa energia está confirmado no Series 8, o que permite desligar recursos como o ecrã sempre ativo (Always on Display) e deteção automática de exercícios. Esta funcionalidade está disponível a partir do Apple Watch Series 4 com watchOS 9.

Quanto às cores do novo Apple Watch Series 8, os modelos com a estrutura em alumínio estão disponíveis nas cores meia-noite, luz das estrelas, prateado e vermelho (PRODUCT) RED. Os modelos com a estrutura em aço inoxidável estão disponíveis em três cores, prateado, grafite e dourado.

Os preços para os novos Apple Watch Series 8 começam nos 509€ (versão GPS de 41mm).


A cobertura do iFeed ao evento da Apple é patrocinada pela iMazing e 1Password. A iMazing é a aplicação líder para gestão de dispositivos iOS, que inclui recursos exclusivos e soluções avançadas de conectividade, backup e diagnóstico para o teu iPhone e iPad. A 1Password é a mais popular aplicação de gestão de palavras-passe que sincroniza facilmente os dados do utilizador em todas as plataformas - iOS, Android, Mac e Windows. Interessado em saber mais? Vê aqui as nossas reviews completas da iMazing e 1Password. Obrigado aos nossos patrocinadores pelo apoio nesta cobertura!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo