• Home
  • Rumores
  • Botões do iPhone 15 Pro deverão mesmo marcar pela diferença, mas não estão sozinhos...
Botões do iPhone 15 Pro deverão mesmo marcar pela diferença, mas não estão sozinhos...
Pedro Alves

Botões do iPhone 15 Pro deverão mesmo marcar pela diferença, mas não estão sozinhos...

Os rumores e fugas de design acerca da futura gama iPhone 15 chegam a um ritmo cada vez maior, conforme vêm provar novos renders trazidos hoje a público. Se já anteriormente fizemos referência à adoção de botões laterais sensíveis ao toque nos próximos topos de gama da Apple, estas imagens mostram que realmente tal deve mesmo acontecer:

Estes desenhos vieram a público pela mão de ShrimpApplePro, e dizem respeito às variantes 15 Pro e 15 Pro Max. Neles é possível ver um botão de volume unificado, o que contraria a tendência de uso de dois botões presente desde sempre nos smartphones da maçã. Este botão único deverá ser tátil e capacitivo, tecnologia semelhante à utilizada no botão Home desde o iPhone 7 até ao iPhone SE atual.

A par da alteração nos controlos de volume, também o interruptor de silêncio será redesenhado, adotando o mesmo método de funcionamento anteriormente mencionado: será sensível ao toque, sem qualquer tipo de movimento mecânico associado.

Já no que diz respeito aos modelos base, 15 e 15 Plus, tais alterações não se deverão verificar:

Algo que, se observarmos bem, é capaz de suscitar alguma dúvida, é a porta de carga presente nestas versões mais "acessíveis", que dá a sensação de ainda ser Lightning...

Tudo pode ser visto em detalhe através da publicação no Twitter partilhada pela fonte em questão:

Ainda no que concerne ao design do iPhone 15 Pro Max, este deverá ser o smartphone com a menor moldura de ecrã existente no mercado, medindo apenas 1,55 mm. Quem o refere é o leaker Ice universe, que se baseia em desenhos CAD do modelo em questão, servindo os mesmos também para acrescentar que este equipamento será ainda mais grosso que o seu antecessor, o 14 Pro Max.

Com a quantidade de informação antecipada a que temos acesso atualmente, cada vez o efeito surpreso dos lançamentos tecnológicos será menor...

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores