Capa e película de ecrã para o iPhone são realmente necessárias?

Estes acessórios são importantes ou podem ser deixados de lado? Fica esclarecido com este artigo.
Escrito por Wagner Pedro e
2 mins de leitura
Capa e película de ecrã para o iPhone são realmente necessárias?
Publicidade
Publicidade

Se tens um iPhone ou pretendes adquirir um dos novos modelos, em algum momento deves ter questionado se realmente precisas de comprar uma capa e/ou película de ecrã.

Vamos ajudar-te com essa dúvida neste artigo!

"Realmente preciso de proteger o meu iPhone?"

iphone com tela muito trincada

Não existe uma resposta simples a esta questão, já que a resposta depende muito de como usas o teu dispositivo. O iPhone é um smartphone feito de materiais de altíssima qualidade que oferecem uma boa resistência à maioria dos impactos do dia a dia. No entanto, ele ainda pode quebrar ao cair numa superfície irregular, como asfalto, ou numa calçada.

Se nunca deixaste cair o smartphone, talvez possas arriscar usá-lo sem uma capa e/ou película, pois além de economizares dinheiro, é possível aproveitar o design elegante do dispositivo.

Por outro lado, se costumas deixá-lo cair ou arranhar com bastante frequência, uma capa e película são extremamente necessárias para prolongares a durabilidade dele.

Motivos não faltam para usares uma capa e película de ecrã!

Pilha de capas de silicone para iPhone

Ainda estás indeciso? Sem problema, vamos listar abaixo motivos pelos quais precisas de investir nestes acessórios de proteção para o teu iPhone:

Quedas acidentais

Utilizando uma capa e película de ecrã, o iPhone fica mais resistente a quedas acidentais. Isto significa que é muito menos provável que precises de pagar por uma reparação ou substituição do ecrã, já que, na maioria dos casos, basta trocar os acessórios se eles forem danificados.

Valor de revenda

O iPhone mantém o seu valor ao longo do tempo de uma maneira mais consistente do que outros smartphones. Em casos de revenda, o seu preço pode ser ainda maior se o mantiveres em perfeitas condições usando uma capa e película de ecrã.

Reparação cara

Reparar um iPhone não é nada barato! Para substituires o ecrã do iPhone 14 Pro, por exemplo, terás de desembolsar no mínimo 405€ — o vidro traseiro, por exemplo, 599€... Portanto, é melhor investires pelo menos numa capa que é consideravelmente mais barata para evitar gastos futuros.

Personalização

Uma capa permite "alterar" o visual exterior do smartphone. É possível escolher opções com diferentes cores, estilos e até mesmo personalizar o acessório da tua maneira em sites especializados.

Espero ter ajudado com este artigo!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo