• Home
  • Dicas
  • Como apagar um eSIM no iPhone ou iPad
Como apagar um eSIM no iPhone ou iPad
Pedro Monteiro

Como apagar um eSIM no iPhone ou iPad

Se chegaste até este artigo é porque andas à procura de saber como executar esta tarefa num iPhone ou iPad, e nós estamos cá para te ajudar!

Naturalmente que não recomendo a eliminação do eSIM sem consultares primeiro a tua operadora. Não te podes esquecer que depois de eliminares o eSIM vais ter de entrar em contato com a mesma para conseguires outro para configurares num novo dispositivo.

Eis o passo a passo:

  1. Acede às Definições;
  2. Seleciona Dados móveis;
  3. Toca no número eSIM que pretendes apagar;
  4. Seleciona Apagar eSIM.

E pronto, está apagado o eSIM do teu equipamento.

Vale a pena mencionar que ao apagares todo o conteúdo e definições do iPhone, também podes selecionar a opção de apagar o eSIM.

Tem em atenção que se pretendes cancelar o teu plano de dados móveis, não é através de nenhum destes passos que o vais conseguir fazer. Para isso precisas de contactar a tua operadora.

O que é um eSIM?

Um eSIM é um SIM (cartã0 de telemóvel) digital que permite ativares um tarifário da tua operadora sem precisares de um cartão SIM físico. É possível instalares oito ou mais eSIMs num só iPhone e usar dois números de telefone ao mesmo tempo. O eSIM elimina a necessidade de se comprar cartões SIM físicos para um novo equipamento; no entanto, os cartões eSIM ainda não são suportados por todas as operadores e dispositivos.

Pedro Monteiro profile image Pedro Monteiro
Publicado a
Dicas