Se estás com o iOS ou iPadOS atualizado no teu iPhone ou iPad, então podes ter acesso a este recurso que te irei mostrar.

Estou a falar do recurso de partilha de pastas do iCloud com algum amigo ou familiar. No iOS 13.4 a Apple finalmente lançou esta opção para quem usa o seu armazenamento na nuvem, foram longos meses e/ou anos à espera deste recurso tão básico que todos os outros concorrentes já vinham a oferecer desde o início.

Sem mais delongas, vamos a mais um tutorial aqui do iFeed! Mas antes, confere se estás a usar o iOS/iPadOS 13.4 ou superior, pois se estiveres em alguma versão anterior a esta, não poderás partilhar uma pasta da tua conta para outra.

Pois bem, para partilhares uma pasta com alguém, terás que abrir a app Ficheiros/Files no teu dispositivo, encontra a pasta que queres partilhar com alguém e pressiona por 2 segundos ativando o Haptic Touch para aparecer as opções relacionadas ao ficheiro. Toca na opção partilhar e depois seleciona a opção "adicionar pessoas", feito isto o sistema abrirá uma opção para escolheres se queres enviar o convite de partilha por e-mail, iMessage, Telegram... o que preferires.

Usas o iCloud Drive ou algum outro serviço de armazenamento na nuvem? Comenta aqui embaixo nos comentários!