• Home
  • Apps & Jogos
  • Como personalizar toques e sons de notificações do iPhone com o iMazing
Como personalizar toques e sons de notificações do iPhone com o iMazing
Pedro Alves

Como personalizar toques e sons de notificações do iPhone com o iMazing

PUB

Personalizar os sons e os tons de toque no iPhone sempre foi algo fechado e pouco versátil. Quando comparamos a possibilidade que o iOS oferece nesse sentido, com as formas de personalização garantidas por outros sistemas, torna-se certo que a Apple dificulta de sobremaneira a vida dos utilizadores... Talvez a gigante da maçã faça isso para influenciar os utilizadores a comprarem toques na iTunes Store, porém nem todos estão dispostos a isso. Para essa falange de utilizadores, felizmente existe alternativa: falamos do iMazing.

Graças ao iMazing qualquer proprietário de um smartphone da maçã tem a possibilidade de personalizar gratuitamente os sons de toque de chamadas, de notificações, de receção de mensagens, de calendário, etc. Para isso pode ser usado praticamente qualquer tipo de ficheiro áudio, e tal operação pode até ser efetuada com recurso à versão gratuita do iMazing.

Como personalizar os sons do iPhone:

  • Instala e abre o iMazing no teu computador, conectando posteriormente o teu iPhone ao mesmo;
  • Clica em Toques;
  • Arrasta para esta janela qualquer ficheiro de áudio, desde que esteja no formato de ficheiro .mp3, .m4a, .m4r, .flac, .wav ou .aiff;
  • Alternativamente, toca no botão "Importar" e seleciona o ficheiro pretendido a partir do explorador que vai surgir;
  • No iPhone, usa os ficheiros importados para personalizar os tons do mesmo, sejam eles de chamada, mensagens, notificações, alarmes, etc.

Como vês, é muito simples dares um novo ar ao teu iPhone, através dos sons que ouves do mesmo. Esta e muitas outras possibilidades chegam até ti graças ao iMazing, pelo que te aconselhamos a dares uma vista de olhos a esta magnífica ferramenta!

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Apps & Jogos Patrocinado