• Home
  • Dicas
  • Como proteger o iPhone enquanto se navega na internet com a Private Internet Access
Como proteger o iPhone enquanto se navega na internet com a Private Internet Access
Pedro Alves

Como proteger o iPhone enquanto se navega na internet com a Private Internet Access

A sociedade atual está altamente digitalizada, e não se prevê alguma vez que isso venha a ser revertido. Aliás, muito pelo contrário: cada vez mais o mundo assenta no colo da tecnologia. Se, por um lado, os benefícios associados a esta questão são mais do que evidentes (maior rapidez nos serviços, diminuição da burocracia...), por outro existe um consequente lado negro: o da segurança online...

As mudanças estruturais, sejam elas quais forem, incentivam alterações também a quem for mal intencionado... Assim, é do conhecimento público que as ameaças e os ataques digitais nunca estiveram tão em voga nem tão evoluídos como atualmente. É necessário olhar para este ponto com seriedade...

Com isto em mente, hoje vamos falar de uma ferramenta que tem o potencial de proteger os dispositivos com os quais a maior parte dos cidadãos acede à internet: falamos dos smartphones, mais propriamente dos iPhones, e a ferramenta em questão é a Private Internet Access.

A Private Internet Access é uma VPN bastante completa e repleta de recursos muito úteis. Contemplando diversas "frentes de batalha", quem decidir instalar a sua aplicação no iPhone ficará totalmente servido, e deixará de necessitar de outra ferramenta de segurança.

Como boa VPN que se preze, a Private Internet Access garante a privacidade e a confidencialidade de todo o histórico de navegação na web. Nenhum rastreador conseguirá obter qualquer tipo de informação do utilizador, principalmente a localização do iPhone em uso, pois o IP verdadeiro será camuflado por um virtual, sendo apenas esse aquele que ficará visível às entidades mal-intencionadas. Ao mesmo tempo, e tendo e conta que o smartphone da maçã é um excelente centro multimédia, viajar e perder o acesso ao nosso conteúdo de streaming deixará de ser um problema: graças aos servidores espalhados pelo mundo, basta que o utilizador selecione um do país que mais lher der jeito para ter um catálogo de conteúdos infinito na palma da mão.

Todos os dados trocados entre o iPhone e a Private Internet Access são totalmente encriptados, e a política de ausência de registos da empresa garante que nada do que é nosso acaba em mãos alheias. A largura de banda garantida é ilimitada, logo nem as sessões de jogo online mais intensas serão prejudicadas pelo uso desta VPN, muito pelo contrário: graças ao bloqueador de anúncios incorporado, podes ter a certeza que nenhuma percentagem do tráfego é mal empregue.

Para terminar, importa mencionar que a utilização do serviço da Private Internet Access garante ainda segurança na utilização de redes wi-fi públicas e abertas, acesso a qualquer conteúdo geobloqueado, bloqueio de anúncios, rastreadores e entrada de malware, e acesso global. Perante tudo isto, de que argumentos precisas mais?

Nós sabemos a resposta: do preço. Contudo, até aqui temos boas notícias: graças a uma parceria entre o iFeed e a Private Internet Access terás direito a um período de teste gratuito de 30 dias, findo o qual serás inteiramente reembolsado de quaisquer valores pagos, se assim o entenderes. Mas não vais ter certamente vontade de que isso aconteça. Após os 30 dias, poderás tirar partido de todas as vantagens aqui descritas (e ainda outras) por valores que começam em 1,92€ mensais, que te dão ainda direito a mais três meses de oferta quando subscrito o plano de dois anos. Não percas esta oportunidade única!

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Dicas Patrocinado