Como bem sabes a Apple baniu o Fortnite da App Store e tornou indisponível o seu download na loja. A guerra entre Apple e Epic Games (desenvolvedora do jogo) está ao rubro, sem conseguirmos antever quem vai dar o braço a torcer. Se é que alguma das partes o vai fazer...

No Android, a situação é a mesma mas por aí qualquer utilizador pode resolver instalar o jogo fora da loja recorrendo a um APK, que na Apple, como bem sabes é impossível instalar apps fora da loja. Por isso, e provavelmente também já terás visto artigos com títulos semelhantes, estão a aparecer nos sites de vendas de usados iPhones a custar preços exorbitantes só porque têm o jogo instalado. Pois bem, o iFeed vai fazer o imenso favor de ajudar os utilizadores/possíveis interessados numa compra dessas a não caírem nas artimanhas.

Se não tinhas a app do Fortnite instalada à data da exclusão da App Store e até costumas jogar de vez em quando, continua a ler este artigo, pois pode ser que eu te ajude a encontrar através do ID Apple.

Evidentemente que se nunca o descarregaste num dos teus devices usando o teu ID Apple, nao irás ter disponível o jogo para descarregares.

Primeiramente vai à App Store e toca na tua imagem no canto superior direito da interface, agora toca em Comprado -> As Minhas compras.



Ao completares este passo, toca na opção que filtra as apps que não estão no teu dispositivo, seja iPhone ou iPad. Para finalizar, é só rolar o ecrã e achar o Fortnite, ou fazer a pesquisa pelo nome do jogo na barra de pesquisa.

Quando o processo de reinstalação ficar terminado, podes voltar a fazer login na tua conta da Epic Games, descarregar os recursos do jogo e começar a jogar.

Apreciaste esta nossa dica? Conta-nos aqui nos comentários!