Uma espécie de evolução do AppleCare Protection Plan (disponível em Portugal para Mac, iPad e Apple TV), o AppleCare+ não só permite estender a garantia de um produto Apple como também inclui uma cobertura contra acidentes. Opcionalmente também é possível adicionar cobertura para situações de roubo e perda.
Trata-se de um colete à prova de balas para os utilizadores da Apple, já que a cobertura anteriormente limitada a dois arranjos por ano é agora ilimitada. As diferenças são significativas: por exemplo, em Espanha, se partires o ecrã do iPhone e tiveres AppleCare+, só precisas de pagar 29€ (se os danos forem maiores, 99€).
Uma outra vantagem é a substituição gratuita da bateria do iPhone, iPad, MacBook ou Apple Watch se a capacidade ficar abaixo dos 80%.
Como subscrever o AppleCare+ em Portugal
Apesar de não ser vendido em Portugal, o AppleCare+ é aceite cá - através dos centros de assistência autorizada da marca. Em casos que tivemos conhecimento até aqui, as taxas de serviço não se aplicaram, o que significa que, se danificares o teu dispositivo, a troca ou reparação é gratuita. No entanto, não sabemos se daqui para a frente passará a existir as taxas mencionadas anteriormente.
Porém, há um prazo de aquisição, mais especificamente um prazo de 60 dias desde a compra do dispositivo. Recentemente, o prazo foi estendido para um ano, mas, após os 60 dias, a subscrição só é possível mediante uma inspeção física do produto, o que significa que não podes adquiri-la online, e não é possível fazê-lo em Portugal - uma vez que não temos Apple Stores físicas.
O processo de subscrição é bastante simples e podes fazê-lo diretamente no iPhone. Primeiro que tudo, instala a aplicação Suporte Apple.
Abre a aplicação e escolhe o dispositivo que queres associar ao plano AppleCare+. De seguida, toca no teu avatar no canto superior direito e altera a região para Espanha. Quando carregares em "OK" e voltares ao ecrã de informações do dispositivo, verás um botão para "Adicionar cobertura do AppleCare", indicando a data limite para o fazeres. Se carregares em "Continuar" depois de surgir a apresentação do AppleCare+, vais podes escolher o plano que pretendes.
Como opção de pagamento tens dois planos, um de 2 anos e pago a pronto, que fica mais em conta no global do que o plano mensal, onde pagas um valor residual mensalmente mas que é renovável de ano a ano. Seja para um ou outro é-te exigido um cartão bancário espanhol - para tentares solucionar esta questão, podes usar um cartão Revolut, ou algo do género. Depois de escolhido o plano, terás que fazer um diagnóstico remoto e automático do dispositivo; para isso, introduz o teu ID Apple e toca em "Submeter". Quando receberes um e-mail, toca no botão azul "iOS Diagnostics" e abre a hiperligação através do Safari.
Após finalizares o diagnóstico, que deverá demorar poucos minutos, volta à app Suporte Apple e toca em "Checkout".
Depois de escolhida a opção de pagamento, introduz os dados do teu cartão e uma morada espanhola - pois é exigida para efeitos de faturação. Completa o teu pedido para finalizar o processo e, a partir desse momento, o dispositivo que escolheste estará automaticamente protegido pelo AppleCare+, o que será confirmado por um e-mail no prazo de 24-48 horas.
Sobre os preços, convém consultares tu próprio na app Suporte Apple pois variam de modelo para modelo.
Concluindo, esta é uma forma simples de subscrever o AppleCare+ enquanto o plano ainda não está disponível em Portugal. Trata-se de uma proteção bastante completa para os dispositivos do ecossistema da gigante da maçã e é fundamental para quem prefere ter o iPhone sem capa e sem película.
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