Conhece algumas das passwords mais comuns no mundo!

Conhece algumas das passwords mais comuns no mundo!

António Guimarães
∙ 1 minuto de leitura

Todos os anos, a NordPass divulga uma lista das palavras-passe mais comuns. A NordPass é uma subscrição que te permite gerir as tuas palavras-passe de uma forma segura, pertencendo. É um dos serviços disponibilizado pela NordVPN, a popular empresa de VPN.

A lista de 2021 contém as 200 palavras-passe mais utilizadas no mundo, de acordo com os utilizadores do NordPass. Podes consultar a lista completa aqui. No entanto, eis dez das mais flagrantes:

  1. 123456 (menos de 1 segundo)
  2. 123456789 (menos de 1 segundo)
  3. picture1 (3 horas)
  4. password (menos de 1 segundo)
  5. 12345678 (menos de 1 segundo)
  6. 111111 (menos de 1 segundo)
  7. 123123 (menos de 1 segundo)
  8. 12345 (menos de 1 segundo)
  9. 1234567890 (menos de 1 segundo)
  10. senha (10 segundos)

A NordPass também revelou quanto tempo demorou para cada palavra-passe ser descoberta. Apenas a "picture1" que envolveu algumas letras, demorou mais.

Empresas como a NordPass ou mesmo hackers utilizam programas específicos para fazer ataques "brutos", testando centenas e milhares de palavras-passe.

Assim sendo, o erro mais óbvio (mas infelizmente o mais comum) é utilizar sequências de números apenas. Mesmo que utilizes números aleatórios, a tua passe será descoberta por vezes numa fração de segundo.

Qual é a melhor forma de criar uma palavra-passe?

Especialistas de várias empresas de cibersegurança concordam que uma palavra-passe forte deve conter letras, números e caracteres especiais. Quanto mais completa a palavra-passe, melhor. Podes ainda adicionar maiúsculas e minúsculas.

Caso queiras adicionar proteção extra à tua vida digital, considera subscrever ao NordPass. Fica ainda com este guia que te mostra como instalar o NordVPN no teu iPhone ou iPad.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.