• Home
  • Dicas
  • Deixa de receber e-mails spam com o Incogni
Porta com uma ranhura para correio ao centro onde se lê, num papel colado: "No junk mail". Acima, ao centro, uma maçaneta.
Miguel Valente

Deixa de receber e-mails spam com o Incogni

Além de ser desagradável teres a caixa de entrada cheia de e-mails indesejados, o spam é, muitas vezes, usado para burlas, que podem levar ao roubo de identidade ou de dados bancários e ainda à instalação de malware, por exemplo.

Se estás a receber e-mails de spam, significa que as tuas informações pessoais estão a ser vendidas ou trocadas online por data brokers. Parar de receber este tipo de e-mails por completo é bastante difícil, mas há formas de reduzir bastante a sua frequência - e o Incogni é fundamental neste processo.

Como deixar de receber e-mails spam

Há algumas medidas preventivas que te vão ajudar a ter uma caixa de entrada mais limpa e segura.

Marca e-mails como spam

Certos e-mails não são automaticamente assinalados como spam. Nestes casos, se tiveres a certeza que um e-mail é spam, deves assinalá-lo. Assim, o e-mail percebe que as mensagens enviadas pelo remetente em causa são spam e todos os e-mails futuros são colocados na secção respetiva. Posteriormente, podes apagá-los e ainda bloquear o remetente.

Cancela subscrições de listas de e-mail

É relevante considerares quais as listas de e-mail em que ainda queres estar incluído. Estes e-mails podem não ser spam, mas a constante receção dos mesmos pode assemelhar-se a isso. Além disso, as listas podem já não ser provenientes do remetente original, havendo a hipótese de terem sido compradas com a intenção de enviar spam aos utilizadores incluídos.

Remove a tua informação da Internet com a Incogni

Por último, deves remover as tuas informações da internet e das listas de data brokers. É aqui que a ajuda do Incogni é fundamental.

Site do Incogni com uma exemplificação dos pedidos de remoção de dados feitos pelo serviço junto dos data brokers.

O Incogni é um serviço por subscrição que lida com os data brokers e com os sites de procura de pessoas, retirando a tua informação pessoal da Internet. Enquanto a tua subscrição estiver ativa, não tens que te preocupar com a venda da tua informação, já que o Incogni verifica periodicamente os sites dos data brokers e de procura de pessoas para garantir que os teus dados não são usados como moeda de troca.

Se não estiveres satisfeito com o serviço, o Incogni oferece uma garantia de 30 dias em que podes pedir o reembolso.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Dicas Patrocinado