E que tal um "Apple Watch Fit"?

Dá uma vista de olhos neste impressionante conceito!

O Apple Watch é o smartwatch mais vendido do mundo, mas ainda há muita gente que gosta de utilizar um relógio tradicional ou que não quer gastar tanto dinheiro num gadget. Muitos tendem a comprar fitbits - pulseiras de fitness -, que possuem os recursos básicos de um smartwatch e rastreiam a sua condição física.

Uma vez que nenhuma fitness band popular foi verdadeiramente desenhada para ser usada com o iPhone, que tal se a Apple usasse o Fitness+ como uma oportunidade para lançar um novo membro para a família Apple Watch?

Um novo modelo que atendesse especificamente aos compradores de relógios mais baratos, focados em saúde e que, ao mesmo tempo, possibilite registar dados da sua atividade e workouts - o Apple Watch Fit.

Home Screen, Meteorologia, Aplicações Recentes e uma conquista no Apple Watch Fit

Este conceito imaginado pelo Designer Parker Ortolani mostra-nos como a Apple poderia pegar no design existente do Apple Watch, estreitá-lo um pouco, e lançar uma fitness band.

O watchOS seria também facilmente adaptado para um ecrã mais estreito, como se pode ver nas imagens que estão espalhadas por este artigo.

Todas as aplicações de atividade e saúde da Apple continuariam a ser incríveis num dispositivo com este formato, tais como as apps Treino, Atividade, ou até a app Sono e a app Respirar.

Ao lançar um dispositivo deste género, a Apple também poderia ter no mercado uma solução mais fresca, a um preço mais convidativo, para além de que mais utilizadores iriam certamente aderir ao seu ecossistema, assim como subscreverem aos seus serviços, como o Apple Fitness+, ou até o Apple Music. Pelo menos seria algo mais cativante que o velhinho Apple Watch Series 3, que anda na casa dos 200€, e que já não faz muito sentido na linha de produtos da gigante de Cupertino...

Estarias interessado num Apple Watch com este design inspirado na Fitbit? Partilha connosco na secção de comentários. Pode ser que alguém da Apple os veja...