FaceTime no iPhone para principiantes

Nunca perdeste tempo a configurar ou entender como utilizar FaceTime? Este é o momento certo.
Escrito por Joana Cabral e
3 mins de leitura
FaceTime no iPhone para principiantes
Publicidade
Publicidade

Se tens muitos amigos e familiares com iPhone, uma opção que terás para falar com eles será via FaceTime. Nunca perdeste tempo a configurar ou entender? Este é o momento certo.

Sendo uma aplicação criada para Apple, de forma a usar com dados móveis ou rede Wi-Fi, a ideia é que possas ligar a qualquer pessoa que tenha esta ativada num iPhone, iPad, iPod Touch, ou Mac. A única coisa que te separa de utilizar é mesmo a sua configuração. Vamos a isso?

Como configurar

Só demora alguns minutos! Confirma só que tens acesso à Internet, por Wi-Fi ou dados móveis. Eis como proceder:

  1. Abre a aplicação de Definições no teu iPhone;
  2. Desliza até encontrares FaceTime: clica neste;
  3. Ativa FaceTime de forma a que o botão fique verde;
  4. Se quiseres ser contactado/a pelo teu número de telemóvel, bem como o teu e-mail da Apple, só terás de clicar em "Usar o teu Apple ID para FaceTime" e iniciar sessão;
  5. Poderás também tirar Live Photos durante chamadas FaceTime, desde que tenhas a opção ativada também nesse menu.

Também poderás alterar a forma como recebes notificações de chamadas FaceTime. No mesmo separador onde ativaste a utilização de FaceTime, é-te permitido escolher se as queres obter de todo, se queres em ecrã bloqueado, o som que queres que acompanhe estas chamadas, entre outras.

Como fazer uma chamada FaceTime

Com tudo devidamente configurado, está na altura do passo seguinte - e, acima de tudo, o pretendido!

  1. Clica na aplicação FaceTime no teu iPhone;
  2. Carrega no botão "+" no canto superior direito do teu ecrã. Só tens de inserir o nome do contacto, email, ou número de telemóvel da pessoa com quem queres falar;
  3. Seleciona a pessoa entre os resultados e clica no tipo de chamada que queres realizar: Áudio ou Vídeo. E pronto, assim começará a tua chamada!

Altura de aproveitar...

Desde que estejas ligado/a a uma rede, tens tudo o que é necessário para falar com familiares e amigos com quem não possas estar nestes tempos atípicos. Não te esqueças que poderás fazer chamadas em grupo, se queres juntar um grupo de amigos, ou vários familiares em simultâneo!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo