FaceTime no iPhone para principiantes

FaceTime no iPhone para principiantes

Nunca perdeste tempo a configurar ou entender como utilizar FaceTime? Este é o momento certo.

Joana Cabral
∙ 3 minutos de leitura

Se tens muitos amigos e familiares com iPhone, uma opção que terás para falar com eles será via FaceTime. Nunca perdeste tempo a configurar ou entender? Este é o momento certo.

Sendo uma aplicação criada para Apple, de forma a usar com dados móveis ou rede Wi-Fi, a ideia é que possas ligar a qualquer pessoa que tenha esta ativada num iPhone, iPad, iPod Touch, ou Mac. A única coisa que te separa de utilizar é mesmo a sua configuração. Vamos a isso?

Como configurar

Só demora alguns minutos! Confirma só que tens acesso à Internet, por Wi-Fi ou dados móveis. Eis como proceder:

  1. Abre a aplicação de Definições no teu iPhone;
  2. Desliza até encontrares FaceTime: clica neste;
  3. Ativa FaceTime de forma a que o botão fique verde;
  4. Se quiseres ser contactado/a pelo teu número de telemóvel, bem como o teu e-mail da Apple, só terás de clicar em "Usar o teu Apple ID para FaceTime" e iniciar sessão;
  5. Poderás também tirar Live Photos durante chamadas FaceTime, desde que tenhas a opção ativada também nesse menu.

Também poderás alterar a forma como recebes notificações de chamadas FaceTime. No mesmo separador onde ativaste a utilização de FaceTime, é-te permitido escolher se as queres obter de todo, se queres em ecrã bloqueado, o som que queres que acompanhe estas chamadas, entre outras.

Como fazer uma chamada FaceTime

Com tudo devidamente configurado, está na altura do passo seguinte - e, acima de tudo, o pretendido!

  1. Clica na aplicação FaceTime no teu iPhone;
  2. Carrega no botão "+" no canto superior direito do teu ecrã. Só tens de inserir o nome do contacto, email, ou número de telemóvel da pessoa com quem queres falar;
  3. Seleciona a pessoa entre os resultados e clica no tipo de chamada que queres realizar: Áudio ou Vídeo. E pronto, assim começará a tua chamada!

Altura de aproveitar...

Desde que estejas ligado/a a uma rede, tens tudo o que é necessário para falar com familiares e amigos com quem não possas estar nestes tempos atípicos. Não te esqueças que poderás fazer chamadas em grupo, se queres juntar um grupo de amigos, ou vários familiares em simultâneo!