• Home
  • Notícias
  • Final Cut Pro: novas funcionalidades para Mac e iPad chegam no final do mês
Final Cut Pro: novas funcionalidades para Mac e iPad chegam no final do mês
Miguel Valente

Final Cut Pro: novas funcionalidades para Mac e iPad chegam no final do mês

PUB

A gigante da maçã anunciou que o Final Cut Pro para Mac e iPad vai ser atualizado já no final deste mês.

Segundo a Apple, as novas funcionalidades trarão melhorias nos workflows.

Atualizações do Final Cut Pro no Mac

No Mac, o Final Cut Pro será atualizado com melhorias organizacionais, como o scroll automático na timeline. Os utilizadores poderão continuar a ver os seus clipes durante a reprodução do vídeo e ajustar a visualização através de atalhos do teclado ou da opção de Zoom.

Será mais fácil diferenciar clipes através de papéis designados e cores distintas. Além disso, a fabricante americana vai adicionar ferramentas para arrumar secções complexas da timeline e melhorar a edição ao combinar clipes sobrepostos numa única storyline.

Nos Macs equipados com chips Apple Silicon, será mais rápido exportar projetos em H.264 e HEVC, já que o Final Cut pode enviar segmentos de vídeo para motores de media disponíveis e, assim, processá-los simultaneamente.

Atualizações do Final Cut Pro no iPad

No iPad, o update vai incluir a possiblidade de voiceover para os projetos, permitindo aos utilizadores gravarem áudio diretamente Na timeline.

No modo pro camera, será possível melhorar clipes tremidos com a estabilização, havendo ainda novas opções para combinar clipes conectados. Além disso, a edição tornar-se-á mais rápida através de novos atalhos de teclado - para voiceover e agrupamento de clipes - e serão introduzidos novos filtros de correção de cor, assim como novos títulos.

A nova versão do Final Cut Pro estará disponível na App Store no final do mês e será gratuita para os utilizadores da versão atual. O Final Cut Pro para Mac tem o custo fixo de 300$ e, para o iPad, de 4,99$ por mês ou 49$ por ano.

Queres saber mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Notícias