Mac

Mac (ou Macintosh) é a família de computadores desenvolvida e comercializada pela Apple. É o produto mais antigo e bem sucedido da empresa, muito devido ao facto de caminhar a par do seu sistema operativo para desktop macOS, também da própria marca. O Mac é o único computador a ter acesso ao ecossistema de serviços e aplicações da Apple como a Mac App Store, o iMessage, Final Cut Pro X, o GarageBand, etc.

Desde o seu lançamento, em 1984, a Apple já lançou centenas de modelos todos os anos. Mais recentemente fez das maiores mudanças nesta linha de produtos ao apresentar o seu primeiro processador desenvolvido para esta gama (o M1).

🟡 iMac

Apresentado em abril de 2021. É atualmente o único all-in-one da Apple, no tamanho de 24 polegadas. A geração de 2021 traz um novo design ultrafino, possibilitado pelo processador M1, o primeiro chip da Apple para o Mac. Com a apresentação do processador M2, mais recentemente, o chip da Apple para o Mac de segunda geração, espera-se que a marca de Cupertino apresente uma nova versão do iMac em breve. Os rumores não dão conta de quando poderá ser lançado um novo modelo, por isso, podemos ser surpreendidos com um anúncio a qualquer momento.

🟢 Mac Studio

Apresentado em março de 2022. É atualmente a mais poderosa torre computador da Apple, baseada no design do Mac mini. A geração de 2022 traz os chips M1 Max e M1 Ultra, dos mais potentes chips da Apple para o Mac até ao momento. Avança para a compra sem remorso!

🟢 Mac mini

Apresentado em janeiro de 2023. É atualmente o modelo de Mac mais em conta da Apple, no formato de torre de computador. A geração de 2023 traz o mais recente chip M2, a segunda geração de chips da Apple para o Mac. Avança para a compra sem remorso!

🔴 Mac Pro

Apresentado em junho de 2019. É atualmente o mais antigo modelo de computador da Apple, ainda com chips da Intel. A geração de 2019 trouxe uma série de novidades ao nível do design e da personalização das máquinas a nível das especificações, mas não aconselhamos a sua compra neste momento. Não só porque já é um modelo de computador antigo, como também pelo facto de um novo modelo estar no horizonte, já com os novos processadores da Apple para o Mac.

🟢 MacBook Pro

O MacBook Pro está disponível em três variantes, de 16, 14 e 13 polegadas.

Os modelos de 14 e 16 polegadas são os topo de gama da linha de portáteis da Apple. A última atualização foi apresentada em janeiro de 2023, mantendo o seu design ainda fresco da geração anterior mas atualizados internamente com os processadores M2 Pro e M2 Max. São os chips mais potentes da Apple para portáteis, especificamente criados para quem procura transportar o seu estúdio criativo para todo o lado. Avança para a compra sem remorso!

O modelo de 13 polegadas foi atualizado em junho de 2022 com o processador M2, o mais básico processador de segunda geração da Apple para o Mac. O design é o mesmo dos MacBooks Pro de 2016 em diante, ainda com a Touch Bar e apenas com duas portas Thunderbolt. A este modelo estamos a atribuir o sinal verde para compra, significa isto que podes avançar sem remorsos!

🟢 MacBook Air

O MacBook Air está disponível em dois modelos, um apresentado em novembro de 2020 e outro em junho de 2022. O mais recente conta já com um novo design, o regresso da porta MagSafe, e o processador M2. O modelo mais antigo é uma oferta mais básica por parte da Apple, com o mesmo design do MacBook Air de 2018, só que com o processador de anterior geração, o ainda poderoso M1. Para muitos a compra do MacBook Air M1 é um melhor negócio que a do MacBook Air M2. Seja qual for a tua escolha, podes avançar para a compra sem remorsos!