iPad de 10ª geração: O novo “básico” da Apple mais caro que nunca...

Chegou o novo iPad de décima geração! Conhece todas as suas novidades (e não são poucas) neste artigo. O preço é... que não é nada simpático!
Escrito por André Fonseca e
3 mins de leitura
iPad de 10ª geração: O novo “básico” da Apple mais caro que nunca...
Publicidade
Publicidade

A Apple acaba de apresentar a décima iteração do seu tablet de entrada, a par da também nova Apple TV 4K e do muito aguardado iPad Pro - produtos que podes conhecer em outros artigos do iFeed. Os anúncios dos produtos vieram através de um comunicado de imprensa, em vez do típico evento especial de outubro que a Apple costuma fazer anualmente.

O poder do M2 chega ao iPad Pro!
Anda conhecer as novidades!
Apple TV 4K acaba de ser atualizada e está melhor que nunca
A nova Apple TV introduz um novo processador e novas opções de armazenamento e conectividade.

Fica a conhecer aqui as novidades do novo iPad "básico" da Apple.

Conhece o novo iPad 10 - As principais novidades

Se olharmos para o design do iPad, há várias mudanças da nona geração para esta. Este iPad surpreende pela sua aparência moderna e adopção de muitas outras tecnologias dos modelos mais avançados da marca. Dizemos adeus ao botão principal equipado com o Touch ID, que agora está no botão power, como no iPad Air, e também temos um ecrã maior de ponta a ponta com 10,9 polegadas.

O novo iPad 10 suporta ainda o Apple Pencil de primeira geração, ao invés da caneta mais recente (de segunda geração), tal como um novíssimo Magic Keyboard Folio com trackpad, uma evolução do anterior Smart Keyboard Folio.

Começa a dizer adeus com uma mão e a segurar o queixo com a outra: O USB-C chega ao iPad de entrada! É, portanto, o adeus definitivo à porta Lightning na linha de iPads.

Também por dentro, este iPad destaca-se da anterior geração, já que nos chega com um processador mais capaz, o A14 Bionic (da série iPhone 12) com neural engine, capaz de executar 5 triliões de operações por segundo. O novo processador possibilita ainda o acesso a redes 5G na sua versão Cellular.

Por último, mas não menos importante, há uma novidade que pode passar despercebida a muitos, mas outros tantos já rejubilam de alegria (principalmente para quem usa um iPad há bastante tempo como seu computador pessoal): a câmara FaceTime está agora orientada em modo paisagem (ou horizontal)!

Preço e disponibilidade

O novo iPad de 10ª geração estará disponível para compra na iStore a partir da próxima semana, nos acabamentos azul, rosa, prateado e amarelo. O preço inicia-se nos 599€ para a versão de 64GB de armazenamento só com a capacidade Wi-Fi. O modelo Cellular começa nos 799€.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo