A Apple confirmou o que já se esperava. Tal como aconteceu com o iOS, também o iPadOS sofrerá alterações no que concerne a outras lojas de apps que neste se possam instalar.
Há cerca de uma semana, a Comissão Europeia classificou da mesma forma o iPadOS como um sistema operativo "gatekeeper". Assim, a empresa norte-americana terá de o abrir ligeiramente. Ou melhor, não se trata de uma abertura mas, em contrapartida, de uma possibilidade dada aos utilizadores. É o que se pode ler no artigo do MacRumors.
Com efeito, os programadores (ou developers) europeus poderão fazer chegar as suas aplicações sem passar pela App Store. Como? Ora, a resposta ao qual já alguns se habituaram. Acedendo a lojas de aplicações terceiras, ou até mesmo via web.
Apple acabou com rumores e sublinhou que a mudança também se aplica ao iPad...
Esta é uma alteração que traz consigo vários contornos. Primeiramente, apenas se aplica nos países que integram a União Europeia. Desse modo, não será possível fazê-lo no resto do mundo.
Por outro lado, a Apple não irá recorrer da decisão da Comissão Europeia. Finalmente, esta situação será tão real quanto a disponibilização do iPadOS 18, no próximo outono.
Assim, a menos de uma semana do lançamento de novos iPad, a Apple preferiu acabar com possíveis rumores e outras histórias.
Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário