• Home
  • Comparação
  • iPhone 15 Pro Max vs Samsung Galaxy S24 Ultra: os topos de gama comparados
iPhone 15 Pro Max vs Samsung Galaxy S24 Ultra: os topos de gama comparados
Miguel Valente

iPhone 15 Pro Max vs Samsung Galaxy S24 Ultra: os topos de gama comparados

A Samsung revelou o aguardado Galaxy S24 Ultra durante o evento Unpacked, deixando os entusiastas de tecnologia curiosos sobre como o novo modelo se compara com o seu adversário direto, o iPhone 15 Pro Max.

Hoje deixamos-te uma análise das características de cada um.

iPhone 15 Pro Max vs Samsung Galaxy S24 Ultra

Em termos de preço, o Galaxy S24 Ultra está disponível a partir de 1499,90€, um valor 90 cêntimos superior ao do iPhone 15 Pro Max, lançado em setembro.

O S24 Ultra está equipado com o mais recente processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, incorporando recursos de inteligência artificial denominados "Galaxy AI". Esta tecnologia permite tradução de chamadas no momento, transformação de vídeos em câmara lenta e remoção de sombras indesejadas em fotografias, recursos que destacam em comparação com o topo de gama da Apple.

O S24 Ultra, com o Android 14, promete sete anos de suporte de updates. Quanto ao iPhone 15 Pro Max, embora a Apple não divulgue o período exato de suporte de atualizações de software, a versão atual do sistema operativo, o iOS 17, ainda é compatível com o iPhone XS, de 2018, e modelos posteriores. Por conseguinte, podemos esperar um período de suporte de atualizações superior a 5 anos.

As opções de armazenamento para o S24 Ultra variam entre 256GB e 1TB, com 12GB de RAM. O iPhone 15 Pro Max oferece as mesmas opções de armazenamento, mantendo-se a par da concorrência, mas com apenas 8GB de RAM.

No que concerne à autonomia da bateria, o S24 Ultra, na mesma linha do seu predecessor, está equipado com uma bateria de 5,000mAh, mas, tendo um chip mais poderoso, deverá ter ainda mais rendimento. Por outro lado, a bateria do iPhone 15 Pro Max, segundo a Apple, dura todo o dia, permitindo até 29 horas de reprodução de vídeo.

A inclusão da caneta S Pen no S24 Ultra diferencia um pouco o smartphone, já que proporciona uma funcionalidade adicional. As telas AMOLED de 6,8 polegadas e taxa de atualização variável de 1 a 120Hz destacam-se no dispositivo da Samsung, embora o iPhone 15 Pro Max, com uma tela OLED de 6.7 polegadas, mantenha uma taxa de atualização similar.

Ambos os smartphones têm uma estrutura de titânio que os torna mais leves do que as gerações anteriores, mas o S24 Ultra está disponível em mais cores do que o iPhone 15 Pro Max, mais especificamente o azul titânio, o verde titânio, o laranja titânio (estas três exclusivamente online), o amarelo titânio, o violeta titânio, o preto titânio e o cinzento titânio. O topo de gama da Apple pode ser adquirido em titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto.

No que diz respeito à traseira, importa notar que o Galaxy S24 Ultra mantém o sistema de quatro câmaras do S23 Ultra, melhorado com uma nova câmara telefoto de 50 megapixels. O iPhone 15 Pro Max, por sua vez, opta por um sistema de três câmaras, com destaque para a câmara principal de 48 megapixels.

Apple

Apesar de algumas melhorias, o S24 Ultra acaba por se apresentar apenas como uma versão aprimorada do S23 Ultra. Todavia, promete uma competição cerrada com o topo de gama da gigante da maçã. Esperamos análises mais detalhadas do mais recente lançamento da Samsung - principalmente, testes de câmara - para percebermos ao certo se a Apple tem motivos para se preocupar.

Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Comparação