• Home
  • Opinião
  • Samsung Galaxy S24: eis os novos concorrentes dos iPhone 15
Samsung Galaxy S24: eis os novos concorrente dos iPhone 15
Filipe Alves

Samsung Galaxy S24: eis os novos concorrentes dos iPhone 15

Chegou o sério concorrente do iPhone 15. Os novos Samsung Galaxy S24 não surpreendem quando olhamos para o design. Contudo, temos aquilo que um amante de tecnologia gosta. Boas especificações e características.

Pessoalmente, tenho de admitir gosto de ambos. Acredito que a Apple não seria o que é se não fosse a Samsung. O contrário também se aplica.

Eis os novos Samsung Galaxy S24

Como podemos ver no vídeo acima. Não esperes mudanças radicais de design. A Samsung fez o que a Apple já há muito nos dá. Um modelo "S" sem modificações relevantes nas linhas.

Não posso dizer que sou um grande fã deste design. Porém, os gostos são relativos. A Samsung escolheu esta linha para os seus topo de gama e tem-se mostrado coesa.

Samsung Galaxy S24 fez algo que a Apple está longe de conseguir!

Samsung Galaxy S24 fez algo que a Apple está longe de conseguir!

Estes novos terminais dão-nos um foco grande na Inteligência Artificial. A Samsung promete mundos e fundos. Todavia, só na review é que conseguiremos perceber se é verdade ou não.

Um Google Lens glorificado, uma boa conexão com OpenAI para resumir páginas de internet. Ou até tradução automática em chamadas.

Por sua vez, a Apple está longe de ter uma assistente que consiga fazer metade destas coisas. A Siri está obsoleta e sem soluções para aquilo que os utilizadores mais exigentes precisam.

Por isso, teremos de esperar até à próxima WWDC da Apple para perceber qual será a resposta da empresa de Cupertino à Samsung.

O Samsung Galaxy S24 não assusta a Apple nem o iPhone 15

Samsung Galaxy S24 fez algo que a Apple está longe de conseguir!

Por fim, não me parece que a Apple tenha ficado assustada com os novos Samsung Galaxy S24. Aliás, atrevo-me a dizer que foi um alívio para Tim Cook e companhia ao ver o novo smartphone.

Enquanto que a Samsung nos anos anteriores trazia sempre algo totalmente irreverente, este ano é mais do mesmo com melhoria das specs e software. Ou seja, nada que a Apple se deva preocupar.

Como utilizador Apple, só há um terminal que a Samsung me consegue convencer. Ainda assim, nem sempre traz as melhores specs do mercado. Falo obviamente do Flip.

Estou seriamente ansioso para saber qual será a resposta da Apple nos smartphones dobráveis. Porém, não me parece que seja para este ano.

Vê um resumo do Samsung Galaxy S24 no Droid Reader (nosso site irmão):

Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Opinião