iPhones mais antigos recebem iOS 12.5 com recurso de notificações de exposição ao COVID-19

iPhones mais antigos recebem iOS 12.5 com recurso de notificações de exposição ao COVID-19

Nuno Rocha
∙ 1 minuto de leitura

A Apple não esquece os utilizadores com equipamentos mais antigos (como o iPhone 5S, 6, e 6 Plus), por isso passados todos estes anos ainda continua a actualizar os mesmos.

Para além das mais vulgares atualizações de segurança, este pacote inclui também a possibilidade de estes utilizadores usarem o sistema de notificações de exposição ao COVID-19.

“O iOS 12.5 disponibiliza uma opção para ativar o sistema de Notificações de exposição à COVID‑19 para o iPhone. A disponibilidade do sistema depende do suporte da autoridade de saúde pública local.
Esta versão inclui igualmente atualizações de segurança e é recomendada a todos os utilizadores.”

Em Portugal este recurso funciona em conjunto com a app STAYAWAY COVID que deves instalar para teu bem e de todos os que te rodeiam.

Apesar das polémicas relativas à privacidade, deves ter em conta que a app STAYWAY COVID é certamente menos intrusiva do que qualquer app de redes sociais que tenhas no teu smartphone.

De forma sucinta, ao contrário do que muito se tem falado, a aplicação não recorre à tua localização GPS, apenas emite sinais Bluetooth de baixa frequência que interagem com outros sinais idênticos de outros aparelhos.

A tua identidade é sempre codificada e ninguém tem acesso a ela em nenhum momento, não colocando assim qualquer violação à tua privacidade. Relembro que este recurso foi desenvolvido em conjunto pela Apple e a Google, que detêm a maior fatia de utilizadores de smartphones a nível mundial.

Podes saber mais sobre a aplicação STAYAWAY COVID na entrevista que o iFeed fez à equipa que desenvolveu a aplicação.

Ainda assim, mesmo que não queiras este recurso de notificações de exposição ao COVID-19 ativo, deves de igual forma proceder a mais esta atualização, deverá ser sempre benéfica para o teu equipamento.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.