• Home
  • Dicas
  • Lanterna do iPhone: como ajustar a luminosidade
Lanterna ligada num iPhone 13
Miguel Valente

Lanterna do iPhone: como ajustar a luminosidade

Por muito que possa passar despercebida, a lanterna o iPhone é uma funcionalidade que, mais cedo ou mais tarde, se torna indispensável, que ser seja para procurares umas chaves pela casa, quer para encontrares um amigo num festival.

Apesar da sua simplicidade, a lanterna do iPhone pode ser ajustada de acordo com a preferência do utilizador. Provavelmente, já ligaste a lanterna e, dependendo da situação, achaste que a luz estava demasiado forte ou demasiado fraca, sem fazeres ideia de que é possível ajustar a luminosidade.

Hoje ensinamos-te como o fazer.

Como ajustar a luminosidade da lanterna do iPhone

Além do simples toque no ícone da lanterna que te permite ligá-la ou desligá-la, o iOS permite-te, com poucas ações, definir o nível de intensidade que pretendes:

  1. Desliza para baixo a partir do canto superior direito do teu ecrã para abrires a Central de Controlo. Se o teu iPhone tem o botão Home, desliza para cima a partir da parte de baixo do ecrã;
  2. Fica a premir o ícone da lanterna até que surja uma nova página onde podes ver o nível de luminosidade em que esta se encontra;
  3. Por fim, é só deslizares para cima ou para baixo consoante a intensidade que desejas.

Se não encontrares o ícone da lanterna na Central de Controlo, precisas de a personalizar. É só ires a Definições > Central de Controlo e tocares no + que se encontra ao lado da lanterna. Isto fará com que tenhas sempre a lanterna disponível na tua Central de Controlo. De seguida, é só seguires os passos que indicámos acima.

Mesmo que aches que esta funcionalidade não vai fazer diferença no teu dia a dia, pode ser útil em diversas situações. Por exemplo, pode ser fundamental num corte de eletricidade, em que precisas de usar a lanterna mas ao mesmo tempo queres poupar a bateria do teu iPhone.

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Dicas