Ainda não passou um mês desde que a aplicação da Apple TV chegou a alguns modelos de Smart TV's da LG de 2018, através de uma atualização de firmware, e eis que nos chegam mais novidades, desta vez menos positivas.

Em agosto, noticiámos aqui no iFeed que a LG planeava lançar em meados de outubro de 2020 uma atualização para algumas das suas Smart TV's de 2018, para que as mesmas passasem a ter suporte ao AirPlay 2 e HomeKit. Este anúncio havia já sido feito em abril e iria chegar às TV's OLED dos modelos B8 a Z8, e às Smart TV's cujos modelos têm o prefixo UK e SK de 2018.

No Twitter, a página oficial da fabricante do Reino Unido publicou que não tem intenção de atualizar as suas Smart TV's anteriores a 2019 com o HomeKit e o AirPlay 2, pedindo desculpa pelo transtorno que possam ter causado. Contudo, o tweet foi removido e a LG não se voltou a pronunciar sobre o assunto.

A LG tem uma boa reputação no que toca a atualizações, pelo que foge da norma não cumprir com o prometido, principalmente por ter criado antecipação e entusiasmo nos consumidores donos de Smart TV's da LG de 2018. Resta-nos esperar que a LG emita um comunicado oficial ou se pronuncie novamente sobre o assunto.