Foi no decorrer da semana passada que a LG lançou uma atualização para alguns dos seus modelos de Smart TV's de 2018, na qual adicionou a aplicação Apple TV às mesmas. Já no inicio deste ano, a aplicação Apple TV chegou a um conjunto de modelos de Smart TV's da marca de 2019 em mais de 80 países. Nessa mesma altura, a LG informou que estariam a trabalhar para que os modelos de 2018 também recebessem a aplicação, através de uma atualização de firmware.

Na página da LG, a mesma anunciou a 15 de julho que a aplicação Apple TV iria ficar disponível em alguns modelos de 2018. Utilizadores de Smart TV's da LG de vários países já têm acesso à aplicação Apple TV na sua televisão, contudo não é claro se a atualização foi lançada a nível mundial e para que modelos. Até à data, não foi emitido nenhum comunicado oficial pela LG quanto aos países disponíveis e modelos de TV que receberão a atualização. Sabemos no entanto que todos os modelos de 2019 OLED, os modelos SM9X e SM8X NanoCell e os modelos UM7X e UM6X das UHD TV já têm suporte para a aplicação Apple TV.

Para que possas aceder à app da Apple TV, deves aceder ao LG Home Launcher. A partir daqui, podes subscrever a canais, usar o Apple TV+ e aceder à galeria do iTunes para alugar, comprar e ver filmes e séries.

Ficou também a promessa por parte da LG de trazer suporte para AirPlay 2 e HomeKit através de uma atualização para as suas Smart TV's de 2018, com data estimada para outubro de 2020. Quanto aos modelos que deverão receber este suporte, sabe-se que estão incluidos os modelos LED "SK" e "UK" e os modelos OLED desde o "B8" até ao "Z8".

Resta-nos aguardar pelo suporte ao AirPlay 2 e HomeKit para que as Smart TV's da LG sejam ainda mais "Apple Friendly".