Logitech MX Master 3 vs MX Master 3 para Mac. Quais as diferenças?

Aparentemente são similares, mas há algumas diferenças.
Escrito por Redação iFeed e
2 mins de leitura
Logitech MX Master 3 vs MX Master 3 para Mac. Quais as diferenças?
Publicidade
Publicidade

Se há coisa que podemos dizer é que a Logitech desenvolve ratos melhores que a Apple. Basta olhar para aquela porta Lightning na traseira do Magic Mouse para se perceber do que estamos a falar.

Por isso, muitos utilizadores de Mac costumam optar ou pelo Magic Trackpad, ou por um rato da Logitech. E o melhor que a Logitech tem à venda no mercado é o seu popular MX Master 3. Só que existem duas versões dele e por isso fazem-nos muito esta questão: Qual a diferença entre o Logitech MX Master 3 e o MX Master 3 para Mac. Curiosamente temos uma review ao Logitech MX Master 3 para Mac publicada aqui no iFeed e que podes ler aqui.

Eles basicamente são iguais, há é algumas diferenças mínimas que podem justificar mais o investimento num ou noutro para ti. Vamos dar-te a conhecer quais são elas neste artigo.

Especificações do MX Master 3 e MX Master 3 para Mac

  • Sensor: Laser
  • Ligação: Bluetooth
  • Sensibilidade: 4000 DPI
  • Botões programáveis: 6
  • Carregamento rápido por USB-C
  • Autonomia estimada de 70 dias
  • Medidas: 51 x 84,3 x 124,9 mm)
  • Peso: 141g
  • Funções: Logitech Flow

As diferenças

Como pudeste ver, e como te dissemos acima, a nível de hardware ambos os ratos são iguais. Significa que terás acesso a todas as funções em ambas as escolhas. Existem é 4 diferenças entre a versão normal e a versão para Mac: a compatibilidade, as cores, o cabo que vem na caixa e o receptor Bluetooth.

Compatibilidade

Começando pela compatibilidade, o MX Master 3 é compatível com os sistemas Windows, Linux e macOS. Significa isto que o podes usar ou no teu PC, ou no Mac, sem qualquer problema.  Já o MX Master 3 para Mac é apenas compatível com os sistemas da Apple, macOS e iPadOS, ou seja, só o podes usar com Macs ou iPads.

Ausência de receptor Bluetooth na versão para Mac

Outra diferença é que a versão para Mac não inclui um receptor USB Bluetooth, ou seja, ele liga-se ao Mac ou iPad sem a necessidade deste acessório. Algo que pode ser prático para alguns utilizadores, principalmente aqueles que usam Macs que só possuem entradas USB-C e que teriam de ligar um dongle para conectar propositadamente o receptor Bluetooth numa porta USB-A.

Cabo de carregamento diferente

Outra diferença é que o cabo incluído na versão para Mac é USB-C para USB-C, ao contrário da versão normal, que traz um cabo USB-C para USB-A.

Cores

Finalmente, a versão para Mac só está disponível na cor Cinzento Sideral, para combinar com o acabamento disponibilizado nos produtos da Apple. Já a versão normal do MX Master 3 está disponível em dois acabamentos, Preto e Cinzento.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo