Magic Lasso Adblock
Samuel Pinto

Magic Lasso: o adblock que aumenta a vida útil da bateria

De uma infinidade de adblockers disponíveis no mercado, o Magic Lasso é um adblock que se destaca bem acima da concorrência pelos recursos e funcionalidades integradas.

O mundo da web está cada vez mais inundado de publicidade, o que por vezes prejudica a experiência de utilização web de uma forma significativa. Nesse sentido, o adblock Magic Lasso para Mac, iPhone e iPad entrega aos seus utilizadores uma experiência de navegação web mais limpa, rápida, e claro está, sem anúncios.

Com o Magic Lasso, navegar na web de forma rápida, tranquila, anónima e sem publicidade deixou de ser uma tarefa complicada e difícil. Desse modo, tens ao teu dispor uma experiência de navegação web mais rápida, limpa e segura em todos os teus dispositivos Apple.

Mas afinal, o que é que esta realidade da navegação web tem que ver com o aumento da vida útil da bateria dum Mac, iPhone ou iPad? Já lá vou! Antes de mais nada, fica a conhecer as principais funcionalidades desta ferramenta.

Principais funcionalidades do adblock Magic Lasso

Excelente integração com o Safari

  • Este adblocker faz uso da API de bloqueio de conteúdo nativo do Safari, para fornecer o bloqueio de anúncios de uma forma muito mais rápida e eficiente.
  • Disponível para iPhone, iPad e Mac e com todas as funcionalidades ativas, independentemente do dispositivo que utilizes.
  • Fácil de usar com regras de bloqueio de anúncios integradas e atualizadas de forma regular.
  • Um bloqueador de anúncios do YouTube integrado.
  • Bloqueia avisos irritantes de cookies e solicitações de privacidade.
  • O recurso Battery Boost melhora a eficiência energética e a capacidade de resposta, bloqueando JavaScript que pode causar lentidão.
  • Podes bloquear mais anúncios e rastreadores com atualizações contínuas de regras em segundo plano.
  • Uma única assinatura possibilita que uses o Magic Lasso adblock em todos os teus dispositivos Apple como iPhones, iPads e Macs com o mesmo ID Apple.

Um bloqueador de anuncios sempre atualizado

  • Inclui um conjunto selecionado das melhores regras de bloqueio de anúncios. Não há necessidade de configurações complexas, basta ativar e navegar tranquilamente.
  • O Modo Restrito opcional protege a tua privacidade com bloqueio aprimorado de URLs e recursos intrusivos.
  • Bloqueia mais anúncios e scripts de rastreamento, com atualizações diárias automatizadas de regras.
  • Cria as tuas próprias regras personalizadas para bloqueares multimédia, cookies e JavaScript.
  • Com o recurso Tap to Block, podes bloquear facilmente qualquer elemento duma página ou site através de um simples toque.
  • Adiciona qualquer página web aos teus Sites permitidos para desativar as regras de bloqueio de anúncios enquanto navegas.
  • Cria regras personalizadas diretamente do Safari através do menu de partilha.
  • Regras personalizadas são sincronizadas automaticamente em todos os dispositivos usando o iCloud.

Privacidade é outro ponto a favor do Magic Lasso Adblock

  • Com mais de 280.000 utilizadores, o Magic Lasso Adblock não vê nem tem acesso a nenhuma página web tua ou ao teu histórico de navegação.
  • Ao contrário de outros bloqueadores de anúncios, o Magic Lasso não é pago pelos anunciantes e também não permite que nenhum anúncio pago contorne as próprias regras de bloqueio de anúncios.

Magic Lasso, o Adblock que aumenta a vida útil da bateria

Como já supracitado, como é que um adblock como o Magic Lasso pode aumentar a vida útil duma bateria seja ela dum Mac, iPhone ou iPad? A resposta a esta questão pode parecer complexa, mas na realidade é muito simples.

Provavelmente, muitos utilizadores já se depararam com um aumento de temperatura dos seus dispositivos, seja um Mac, um iPad ou um iPhone quando visualizam determinadas páginas web. No caso do Mac a consequência do aumento da temperatura faz com que as ventoinhas ou ventiladores do computador se liguem e façam barulho. De quem é a responsabilidade? O culpado mais provável serão os anúncios e publicidade presentes nessa página web.

Nesse sentido, a tarefa do adblock Magic Lasso é bloquear anúncios, rastreadores de privacidade e desativar JavaScript desnecessário nas páginas web. Esses elementos ao serem bloqueados, as páginas ficam mais leves e mais rápidas, logo não há um desgaste de bateria tão acentuado.

Dito de um modo simples, páginas web leves, eficientes e rápidas, reduzem o uso de energia no navegador, incluindo no processador e no chip gráfico. Ao existirem menos elementos para carregar e renderizar, o browser na web é muito mais rápido, logo também consome menos energia, poupando bateria.

O que afeta a vida útil da bateria?

Os anúncios e publicidade utilizam muitos recursos da rede para carregar e também usam de forma significativa a CPU para exibir animações e videos complexos. Como muitas páginas web têm muita publicidade é normal que a vida útil da bateria seja reduzida. Estima-se que algumas páginas web mais populares exibam mais de 60% de elementos desnecessários para um utilizador.

Os scripts de rastreamento também têm impacto negativo na vida útil dos equipamentos Apple. Embora o seu impacto seja um pouco mais baixo quando comparado com a publicidade, a verdade é que eles deixam as páginas web mais pesadas, lentas e com mais tempo de carregamento, sem qualquer benefício para os utilizadores.

Muitas web apps usam estruturas JavaScript bastante complexas que também podem afetar a vida útil da bateria. Embora o JavaScript seja necessário para o bom funcionamento das web apps, em virtude do uso de código não nativo, elas também consomem muitos recursos da CPU. As páginas web e as web apps usam muito o Java Script, o que faz com que a bateria dos dispositivos drene mais rapidamente.

Além disso, scripts de criptomineração ocultos estão incluídos em cerca de 0,2 % de todas as páginas web. Este tipo de scripts são considerados malware, pois a maioria das páginas executa a criptomineração sem o consentimento dos utilizadores. Embora não sejam prejudiciais para os equipamentos eletrónicos ou comprometam os dados das vítimas, pelo menos em teoria, estes scripts consomem muita energia através do uso da CPU, o que leva a uma navegação lenta e a um desgaste mais rápido da vida útil da bateria.

Como melhorar a vida útil da bateria do meu dispositivo Apple?

A maneira mais fácil de remover todos esses elementos desnecessários é usar um bloqueador de anúncios. Por defeito, o Magic Lasso Adblock remove toda a publicidade e scripts de rastreamento. A funcionalidade Battery Boost bloqueia um vasto leque de estruturas JavaScript pesadas bem como scripts ocultos de criptomineração em segundo plano.

A diferença entre a utilização do adblock Magic Lasso no Safari e a não utilização é notória. Eis o resultado dum teste efetuado pelos desenvolvedores/programadores do Magic Lasso com a funcionalidade Battery Life ativa.

Magic Lasso Adblock com Battery Boost reduziu o consumo de energia em mais de 50%.
Magic Lasso Adblock com Battery Boost reduziu o consumo de energia em mais de 50%.

O teste foi executado com algumas nuances técnicas, usando uma seleção de páginas aleatórias dos principais sites de notícias americanos. O adblock Magic Lasso com o recurso Battery Boost ativo, conseguiu reduzir o consumo de energia em mais de 50%.

Outras dicas para melhorar a vida útil da bateria enquanto navegas

• No Safari no Mac, desativa a reprodução automática de vídeos . Isso reduz o uso da bateria durante a navegação em muitos sites que reproduzem vídeos automaticamente. Vai às Definições do Safari > Sites > Reprodução Automática > Nunca reproduzir automaticamente. Se quiseres ver o vídeo, basta tocar para reproduzir.

Usa o modo Leitor para que a experiência de utilização em páginas web seja mais agradável e leve. O Safari inclui o modo Leitor que mostra o conteúdo de um artigo e remove qualquer publicidade que distraia. Não funciona em todos os sites, mas é útil para sites que visitas com frequência. Ativa isso no Mac nas Definições do Safari > Sites > Leitor. No Safari para iOS, pode ser ativado na barra de endereço [Aa] > Mostrar Leitor.

• Quando a bateria do teu iPhone ou iPad estiver a acabar, ativa o modo Baixo Consumo. Disponível na Central de Controlo e também nas Definições > Bateria > Modo de baixo consumo, isso reduz temporariamente qualquer atividade em segundo plano e prolonga a bateria até que possas carregá-la.

Usa a rede Wi-Fi. O Safari consome menos energia quando o iPhone ou iPad está conectado a uma rede Wi-Fi face à rede móvel. Mantém sempre o Wi-Fi ligado.

•Finalmente, ajusta o brilho do ecrã. Um ecrã muito brilhante consome uma quantidade surpreendente da bateria total do seu dispositivo. Tendo isso em conta, escurece o ecrã ou ativa o brilho automático para prolongares a vida útil da bateria do teu iPhone ou iPad. Podes fazer algo semelhante no Mac.

Experimenta o adblock Magic Lasso para melhorar a vida útil da bateria

Se pretendes melhorar a autonomia e vida útil da bateria dos teus dispositivos Apple, experimenta o Magic Lasso Adblock. Este adblock duplica a velocidade de visualização e carregamento das páginas web no Safari. Ao reduzir anúncios e rastreadores, os sites de notícias mais populares carregam 2x mais rápido e usam menos dados.

Podes descarregar gratuitamente o Magic Lasso Adblock para iPhone e iPad na App Store e para Mac na Mac App Store. Podes desfrutar de todas as funcionalidades durante um período de 30 dias. Após o término do período trial, podes subscrever o Magic Lasso Adblock por um valor mensal de 2,99 € ou então uma subscrição anual no valor de 32,99 €.

Tendo em conta todas as funcionalidades embutidas no adblock Magic Lasso, e os preços pedidos, (que não são elevados para o que oferece) é claramente uma ferramenta recomendada para quem não quer levar com publicidade. E como já citado, a vida útil dos teus equipamentos Apple é melhorada de forma substancial.

Samuel Pinto profile image Samuel Pinto
Publicado a
Apps & Jogos Dicas Patrocinado