Netflix: como assistir ao catálogo completo de qualquer país com a Private Internet Access VPN

Netflix: como assistir ao catálogo completo de qualquer país com a Private Internet Access VPN

Aprende a trocar as voltas à Netflix de forma a poderes ver qualquer filme ou série, mesmo que não esteja disponível em Portugal.

3 mins de leitura
PUB

A Netflix está presente numa imensidão de países espalhados pelo mundo, e naturalmente o seu catálogo diverge de nação para nação. Fatores como licenças de visualização, idiomas ou direitos de distribuição influenciam as listas de filmes e séries desta plataforma de streaming, e causam as diferenças que todos conhecemos.

Em abono da verdade, há que compreender um pouco o lado da Netflix. Dependendo do conteúdo em questão, a empresa tem de pagar uma licença territorial mais ou menos elevada, consoante a região onde pretende disponibilizar esse filme ou série. Nessa hora, há que determinar se a audiência abrangida e o respetivo ganho financeiro dela proveniente são suficientes para justificar o investimento nessa mesma licença, destinada a esse território. Por exemplo, se a Neflix definir que não há audiência suficiente em Portugal que justifique colocar a saga d'O Senhor dos Anéis por cá, simplesmente esse investimento não vai ser feito.

Esta situação é frustrante para muitos utilizadores, que desejam assistir a certos conteúdos mas acabam por se deparar com esta barreira digital. Felizmente, há forma de contornar a limitação imposta, e é isso que vamos abordar de seguida.

O recurso a uma VPN é a solução

A Netflix sabe em que país se encontra o utilizador através dos dados de localização partilhados pela rede a que o mesmo se encontra ligado. Ora, com isto em mente, basta mudarmos para outro país para ganharmos acesso ao seu respetivo catálogo.

Mas como fazemos isso sem sair do mesmo local? A resposta é simples: usando uma VPN.

VPN é o acrónimo de Virtual Private Network (rede privada virtual) e entre outras vantagens este tipo de serviço permite que nos liguemos à internet como se estivéssemos em qualquer país à nossa escolha. Através da aplicação da VPN contratada é possível efetuar a conexão a um servidor, por exemplo, do Reino Unido, e a partir desse momento todo o tráfego passa a ser filtrado como se fosse oriundo desse país.

netflix all day

O resultado disto é que, nessa altura, se abrirmos a Netflix a sua estrutura vai pensar que estamos fisicamente em solo britânico, e como tal o catálogo que nos vai ser apresentado é precisamente o dessa nação. Nada mais simples.

Resumindo: uma VPN é capaz de abrir as portas a todo um mar de conteúdo nunca antes explorado, que dessa forma fica disponível à distância de um simples clique. Contudo, nem todas as aplicações de VPN são capazes de oferecer o mesmo tipo de experiência final ao utilizador, por isso aconselhamos aquela que oferece total garantia de satisfação: a Private Internet Access.

A melhor VPN para Netflix

A Private Internet Access assegura a velocidade de ligação necessária para uma visualização de filmes e séries suave e sem percalços. Além disso, a segurança do tráfego é garantida por rigorosos protocolos de encriptação e por uma política de não-registo bastante exigente.

Com servidores espalhados por mais de 80 países, não há plataforma de streaming que seja capaz de bloquear o acesso feito através da Private Internet Access. No entanto, é sempre bom saber que, no caso de ocorrer alguma eventualidade, o serviço de suporte ao cliente funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para demonstrar a nossa confiança nesta VPN, juntámo-nos à Private Internet Access para oferecer um período de teste gratuito de 30 dias, findo o qual serão inteiramente reembolsados caso não se encontrem satisfeitos, o que certamente não vai acontecer. Para isso, basta que se registem através deste link específico para o efeito. Como a Private Internet Access tem aplicações para todos os sistemas operativos, pode ser utilizada em todos os aparelhos lá de casa.

Mas as vantagens não ficam por aqui! Após o período de teste gratuito, é possível contratar a Private Internet Access a partir de 1,99€ por mês, e ainda usufruir de mais 2 meses de oferta no plano para 2 anos! Esta é ou não uma oferta imperdível? Não a percam!

PUB