Como já se esperava, um dos grandes anúncios da empresa de Cupertino neste seu evento especial de primavera foi mesmo o novo iPad Air. Chega-nos agora a quinta geração desta popular série de tablets da Apple, que conta com algumas características atualizadas, mas sem alterações no design.
Conhece o novo iPad Air 5 - As 3 grandes novidades
O foco da Apple foi claramente atualizar internamente o iPad Air, sem mexer no design ainda fresco da versão antecessora. Antes de irmos às novidades, permite-nos só recapitular o que se mantém: Temos o mesmo ecrã LCD Liquid Retina de 10,9", Touch ID no botão power, uma única câmara traseira de 12MP, entrada USB-C para carregamento ou transferência de dados, suporte ao Apple Pencil de segunda geração e Magic Keyboard.
Novidades! Presumo que estejas ansioso por conhecer as novidades deste novo iPad Air: A grande novidade é mesmo o upgrade no processador para o Apple M1 - o mesmo do MacBook Pro de 13", MacBook Air ou do iPad Pro 2021. Este poderoso e muito adorado processador vem possibilitar não só um grande salto de desempenho (quando comparado o novo Air ao modelo anterior), como a adição de um novo modem para suporte a dados móveis 5G na versão Cellular.
A Apple aproveitou ainda para atualizar a câmara frontal do iPad Air para um novo sensor de 12MP ultra grande angular, que torna possível o suporte à tecnologia Center Stage neste modelo.
Basicamente, este novo iPad Air é um híbrido entre o iPad mini de sexta geração e o iPad Pro de 11". Será facilmente recomendável a sua compra, apesar do preço base subir ligeiramente em relação ao valor de lançamento do seu antecessor, o iPad Air 4.
Preço e disponibilidade
O novo iPad Air estará disponível para pré-encomenda a partir de sexta-feira (11 de março), na novíssima paleta de cores roxo rosa, azul, luz das estrelas e cinzento sideral. O seu preço inicia nos 709€ para a versão Wi-Fi com 64GB de capacidade de armazenamento.
Deixa o teu comentário