Novo iPad Air chegou! Mais desempenho num corpo familiar

O M1 chegou ao iPad Air! E não é só, anda conhecer mais novidades.
Escrito por Redação iFeed e
2 mins de leitura
Novo iPad Air chegou! Mais desempenho num corpo familiar
Publicidade
Publicidade

Como já se esperava, um dos grandes anúncios da empresa de Cupertino neste seu evento especial de primavera foi mesmo o novo iPad Air. Chega-nos agora a quinta geração desta popular série de tablets da Apple, que conta com algumas características atualizadas, mas sem alterações no design.

Conhece o novo iPad Air 5 - As 3 grandes novidades

O foco da Apple foi claramente atualizar internamente o iPad Air, sem mexer no design ainda fresco da versão antecessora. Antes de irmos às novidades, permite-nos só recapitular o que se mantém: Temos o mesmo ecrã LCD Liquid Retina de 10,9", Touch ID no botão power, uma única câmara traseira de 12MP, entrada USB-C para carregamento ou transferência de dados, suporte ao Apple Pencil de segunda geração e Magic Keyboard.

Novidades! Presumo que estejas ansioso por conhecer as novidades deste novo iPad Air: A grande novidade é mesmo o upgrade no processador para o Apple M1 - o mesmo do MacBook Pro de 13", MacBook Air ou do iPad Pro 2021. Este poderoso e muito adorado processador vem possibilitar não só um grande salto de desempenho (quando comparado o novo Air ao modelo anterior), como a adição de um novo modem para suporte a dados móveis 5G na versão Cellular.

Processador M1 no iPad Air!

A Apple aproveitou ainda para atualizar a câmara frontal do iPad Air para um novo sensor de 12MP ultra grande angular, que torna possível o suporte à tecnologia Center Stage neste modelo.

Basicamente, este novo iPad Air é um híbrido entre o iPad mini de sexta geração e o iPad Pro de 11". Será facilmente recomendável a sua compra, apesar do preço base subir ligeiramente em relação ao valor de lançamento do seu antecessor, o iPad Air 4.

Preço e disponibilidade

O novo iPad Air estará disponível para pré-encomenda a partir de sexta-feira (11 de março), na novíssima paleta de cores roxo rosa, azul, luz das estrelas e cinzento sideral. O seu preço inicia nos 709€ para a versão Wi-Fi com 64GB de capacidade de armazenamento.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo