Novos MacBook Pro poderão estar próximos, mas há mais...

Novas informações dão conta das possíveis próximas movimentações da Apple...
Escrito por Pedro Alves e
2 mins de leitura
Novos MacBook Pro poderão estar próximos, mas há mais...
Publicidade
Publicidade

Lançados há mais de um ano, os MacBook Pro de 14 e 16 polegadas rapidamente conquistaram uma fatia considerável do seu público-alvo; para isso contribuiu o novo design, o regresso do conetor MagSafe e da diversidade de ligações, a par do potente hardware utilizado. No entanto, era expectável que fossem introduzidas atualizações internas durante 2022, alavancadas pelos novos chips M2... e tal acabou por não acontecer. Mas a mudança pode estar próxima.

Segundo Mark Gurman, a Apple, após vários adiamentos internos, planeia atualizar os referidos modelos logo no início de 2023, com a inclusão nos mesmos dos chips M2 Pro e M2 Max. Dado que o design destas máquinas é recente, e historicamente a marca da maçã o mantém durante vários anos, não são esperadas outras alterações além de processadores, e provavelmente memória RAM, mais rápidos.

Apple Macbook M1 Max 16"

Mas estes portáteis não irão monopolizar todo o ano de 2023, como é óbvio. De acordo com a mesma fonte, mais próximo do final, no máximo, veremos chegar ao mercado um novo iMac, já com chip M3. O modelo atual alberga o M1 e tem quase dois anos de presença em gama, logo o tempo urge para este equipamento, que deverá saltar então a atual geração de processadores M2.

Yellow Apple iMac 24" on a desk in home office with a house plant, leopard pen organiser and Frankie Magazine.

Para concluir, foi também mencionado o trabalho que a Apple está a desenvolver no campo dos monitores externos, mais concretamente no que ao topo de gama Pro Display XDR diz respeito. Este modelo está entre nós há três anos, mas os seus dias de glória deverão estar a chegar ao fim. Um novo modelo, já com Apple Silicon (à semelhança do que acontece com o Studio Display) está na calha, e todos desejamos que inclua já o ProMotion, pois um monitor desta gama de preço pede este tipo de fatores diferenciadores.

Back view of Apple Pro Display XDR with Cheese Grater Pattern

Apesar de nada estar totalmente confirmado, estas informações provêm de uma fonte credível, e acabam por fazer sentido, quer numa ótica de mercado, quer cronológica. Partilhem então connosco: qual a novidade Apple que mais aguardam para 2023?

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo