O que é feito de Jony Ive?

O que é feito de Jony Ive?

O antigo Chefe de Design da Apple anda muito desaparecido desde que saiu para fundar a sua empresa de design LoveFrom. O que é feito dele?

André Filipe, Pedro Monteiro
∙ 1 minuto de leitura

Desde que Jony Ive saiu da Apple, em 2019, pouco se soube dele. Na altura ficou claro que iria fundar a sua própria empresa de design, chamada LoveFrom, fundada com o colega e amigo Marc Newson. A empresa começa agora a dar os seus primeiros passos, apesar de não ser claro em que projetos se encontra a trabalhar concretamente.

Recentemente ele apareceu para discursar no California College of the Arts, como parte dos procedimentos de formatura virtual da universidade. Podes ver o vídeo aqui em baixo:

Jony Ive no California College of the Arts

Mas é curioso que se não tivesse feito esta aparição, não o víamos há quase dois anos!

Quando o antigo Chefe de Design da Apple saiu em 2019, falou-se que ele iria continuar "muito envolvido" em projetos da empresa no futuro.  A promessa foi feita por ambas as partes, mas não se sabe em que projetos Ive ou a sua LoveFrom estão a ter influência na Apple, ou se isso não passou mesmo de teoria… Nem a Apple, nem o próprio deixam claro à medida que os lançamentos de novos produtos estao a ocorrer. Ive deixou de aparecer ou dar voz nos vídeos de apresentação dos produtos, deixou de dar entrevistas, deixou de ser mencionado por executivos da empresa...

Certo é que continua a viver a sua vida recatada e longe dos olhares do público, mais ainda depois que saiu da Apple. Algo que sempre o agradou.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.