Esta terça-feira foi um dia de muitas expectativas. Todos aguardavamos ansiosamente por novos produtos mas acabamos por ter o anúncio da data para o próximo grande evento da Apple, e agora, finalmente temos o dia oficial, revelado pela própria gigante de Cupertino: 15 de setembro.

Às 10:00 PDT (18:00 no horário de Lisboa), os executivos da Apple subirão a palco para anunciar todas as novidades, que podem não só incluir a nova série iPhone 12, mas também o Apple Watch Series 6, novos modelos do iPad, AirTags, AirPods Studio e mais.

Devido à pandemia da Covid-19, o evento, assim como a WWDC 2020, será virtual, a realizar-se no Apple Park. A ocasião deve ser transmitida no site oficial da maçã, bem como na aplicação Apple TV e YouTube. No convite oficial é possível ver claramente escrito join us from Apple Park (junte-se a nós direto do Apple Park). Abaixo listamos os possíveis anúncios para o dia 15/09.

iPhones 12


Para este ano são aguardados quatro modelos do iPhone, todos trazendo tecnologias como o 5G e ecrãs OLED. Os modelos mais básicos entregarão painéis de 5,4” e 6,1”, com as variações Pro e Pro Max incluindo ecrãs de 6,1” e 6,7”. Além do preço, a diferença entre eles fica por conta da tecnologia empregada nas câmaras, com os mais caros supostamente a embarcar sensores LiDAR e três lentes (grande angular, ultra grande angular e telefoto) e os mais baratos apenas duas lentes (grande angular e ultra grande angular).

Outro detalhe importante nos modelos fica por conta da tecnologia disponível para a quinta geração de redes móveis, sendo que, segundo rumores, apenas o 12 Pro Max será compatível com 5G mmWave, enquanto todos os outros suportarão apenas o padrão sub-6GHz. Ambas as tecnologias entregam velocidades maiores do que o 4G LTE, porém, a última suporta velocidades ligeiramente menores, entregando uma cobertura maior.

A série iPhone 12 estreará com um design inspirado no iPad Pro, tornando um pouco mais coesa a identidade visual dos iDevices vendidos atualmente. Rumores sugerem a chegada de uma nova cor azul escuro no lugar da verde meia-noite, adoptada nos modelos do iPhone 11 Pro e 11 Pro Max no ano passado.

Apple Watch Series 6

Uma nova geração do Apple Watch também é esperada, trazendo novos recursos como, por exemplo, a habilidade de medir a oxigenação no sangue (algo bastante útil em tempos de Covid-19). Menções à novidade foram encontradas no código do iOS 14, reforçando a sua presença que deve entregar um leque mais amplo de opções para o monitoramento da saúde.

O ECG também deve ser aprimorado no Series 6, reduzindo leituras inconclusivas quando os batimentos estiverem entre 100 e 120 BPM, algo que supostamente ocorre nos Series 4 e 5. Há esperanças de que ambas as versões do ano passado e de 2018 também sejam contempladas com a mesma melhoria, que chegaria através de uma atualização de software do watchOS 7.

Aqueles que esperam novidades em termos de design devem ficar desapontados, pois tudo indica que a Apple continuará a trabalhar com o mesmo utilizado nas versões anteriores.

Novos iPads, Macs com Apple Silicon e mais

Rumores também sugerem a chegada de um novo modelo do iPad Air, que traria um design similar ao iPad Pro, movendo o Touch ID para o botão Power e entregando bordas mais finas. O lançamento do primeiro Mac com processador Apple Silicon também pode finalmente acontecer, ressuscitando o descontinuado MacBook de 12”, que regressaria com uma vida útil de bateria de até 20 horas!

Novos softwares - iOS 14, iPadOS 14, tvOS 14, watchOS 7 e macOS 11 Big Sur

As versões finais do iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7, tvOS 14 e macOS 11 Big Sur, devem finalmente ter as suas datas de lançamento ao público conhecidas.

Mas há mais...

Além disso, as expectativas também mencionam a chegada das AirTags, as tags Bluetooth para afixares aos mais variados objetos. E por último, mas não menos importante, podemos esperar o anúncio dos AirPods Studio, fones over-ear com qualidade profissional de áudio para agradar aos audiófilos.

Talvez nem todos os produtos mencionados sejam anunciados em setembro, com a possibilidade de alguns aparecerem apenas em um evento separado no mês de outubro. Como e o caso do iPhone que ja se fala que podera so chegar em outubro.

De qualquer das formas o iFeed cá está de pedra e cal para te trazer todas as novidades do evento. Fica atento!