Várias caixas de produtos da Apple sobre uma superfície branca.
Miguel Valente

Os 4 produtos mais antigos ainda vendidos pela Apple

PUB

Todos sabemos que a gigante da maçã lança regularmente novos produtos e atualizações de software. Ainda assim, com a entrada no novo ano vale a pena dar uma vista de olhos nos produtos da fabricante americana que não têm um upgrade de hardware há algum tempo.

Hoje deixamos-te com os 4 produtos mais antigos ainda comercializados pela Apple.

AirPods Max

AirPods Max pretos numa superfície branca.

Em dezembro, os AirPods Max celebraram 3 anos desde o seu lançamento. Desde 2020 que os headphones sem fios da Apple não têm uma atualização de hardware, mantendo as 5 opções de cor originais.

Alegadamente, os AirPods Max de segunda geração serão comercializados em massa a partir do segundo semestre deste ano (2024) ou do primeiro de 2025, segundo o analista da Apple, Ming-Chi Kuo.

A nova geração de AirPods Max terá, possivelmente, vários recursos dos AirPods Pro de segunda geração, como o chip H2, o cancelamento ativo de ruído melhorado, o modo de transparência personalizado, o Conversation Boost, sensores de detecção de pele, maior duração da bateria, entre outros. Os novos AirPods Max terão também, provavelmente, uma entrada USB-C para carregamento.

Uma nova geração dos AirPods Max demorará, em princípio, um bons meses para serem lançados. Apesar de ainda serem uma compra bastante viável, se estás a pensar comprá-los considera também os Beats Studio Pro, mais em conta e lançados no verão do ano passado.

HomePod mini

HomePod mini azul numa superfície branca.

O HomePod mini é mais um produto da fabricante americana que já caminha para o seu quarto ano no mercado, tendo sido lançado em outubro de 2020. A última grande novidade da coluna inteligente da Apple - além da introdução, no ano passado do suporte ao sensor de temperatura e humidade - surgiu em outubro de 2021 com as novas opções de cor: azul, laranja e amarelo.

Uma nova geração do HomePod Mini é esperada para a segunda metade de 2024.

Pro Display XDR

Pro Display XDR com uma apresentação fluida de cores no ecrã.

O monitor de ponta da Apple foi lançado em dezembro de 2019 e, apesar de ter um ecrã de 32 polegadas com resolução de 6K, não tem uma câmara nem altifalantes integrados. Apesar da incerteza quanto à data de lançamento de uma nova versão e às suas especificidades, Mark Gurman sugere que esta terá um chip Apple Silicon, do mesmo modo que o Studio Display, lançado há menos de 2 anos, tem o chip A13 Bionic.

Dado que o Pro Display XDR só está disponível a partir de 5.599€, mais vale esperares por uma nova versão ou comprares o Studio Display, que é mais recente, mais em conta e tem câmara e altifalantes integrados.

Apple Pencil

Apple Pencil sobre uma superfície preta.

Já passaram quase 6 anos desde o lançamento da segunda geração do Apple Pencil e ainda é incerto quando chegará uma terceira geração, portanto, se precisares de um novo Apple Pencil, não vale a pena esperares, pois não há ainda previsão de uma nova versão.

Já sabemos que, com a Apple, todos estes dados e previsões podem mudar a qualquer momento, portanto, fica sempre alerta para novidades e surpresas nos próximos tempos.

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Curiosidades