• Home
  • Dicas
  • Porquê optar por um cartão SIM pré-pago?
Porquê optar por um cartão SIM pré-pago?
Redação

Porquê optar por um cartão SIM pré-pago?

PUB

Aqui estão seis das melhores razões pelas quais os cartões SIM pré-pagos podem ser perfeitos para o teu estilo de vida e necessidades.

Sem surpresas no final do mês

Um cartão SIM pré-pago é, tal com o nome indica, pago previamente. O cliente adquire um cartão SIM pré-pago e sabe que o valor que pagou permite usufruir de um determinado volume de GB, minutos e SMS. O cliente não será taxado se exceder o serviço que já pagou, tal como pode acontecer num serviço pós-pago, em que a conta no final do mês pode ser excedida.

Cancela o serviço ou muda de operadora quando quiseres

Como se trata de um cartão pago para um período de tempo específico (normalmente 28 ou 30 dias), para cancelares o serviço só tens de não carregar o cartão no mês seguinte ou deixar de o usar. O cliente tem a liberdade de poder ativar um novo plano nesse cartão quando voltar a precisar (desde que não passe a data de validade do cartão), ou adquirir um outro mais tarde.

Num serviço pós-pago, ficas preso a um contrato por um longo período de tempo e irás sempre ter de pagar a próxima fatura, muitas vezes através de débito direto, ou esperar que termines o período de fidelização do contrato para que possas cancelar o serviço (isto se não quiseres incorrer em custos de cancelamento e em burocracias). Os períodos de fidelização podem ter a duração de até 2 anos.

Os carregamentos não são obrigatórios

Para poderes usufruir do serviço, não é obrigatório carregar o cartão no mês seguinte. Apenas deves manter o cartão dentro da validade bastando para isso usar a internet, enviar um SMS ou efetuar uma chamada dentro de um determinado peíodo, para que a operadora saiba que o cartão está em uso e para que não expire.

Troca de tarifário com flexibilidade

Um cartão pré-pago permite usares um determinado plano num mês e outro plano no mês seguinte, ou carregar diferentes montantes em meses diferentes.

Por exemplo, se costumas adquirir um plano nacional mas se no mês seguinte sabes que vais precisar de ligar para o estrangeiro, podes querer adicionar um tarifário que permita efetuar chamadas para o estrangeiro, só para esse mês, e depois continuar com o plano nacional.

Poupa dinheiro

Por norma, os tarifários pré-pagos são mais em conta que os pós-pagos. Isso acontece porque as operadoras do mercado pré-pago não têm necessidade de fazer uma avaliação de crédito do consumidor, nem de enviar faturas aos clientes ou cobrar pagamentos em atraso. Logo, os seus custos diminuem e conseguem oferecer um produto com mais valor ao cliente.

Usa como segundo cartão

Se o teu telemóvel é dual SIM, poderás considerar a vantagem de ter um cartão SIM pré-pago em segundo plano, por vários motivos. Por exemplo, para poderes usufruir de internet adicional que o teu cartão primário não oferece, ou poder ter um segundo cartão apenas para chamadas internacionais. Basicamente, podes usar um segundo cartão consoante as tuas necessidades e, dessa forma, controlar os teus custos.

Redação profile image Redação
Publicado a
Dicas Patrocinado