Produtos da Apple descontinuados em 2023
Miguel Valente

Produtos da Apple descontinuados em 2023

O final do ano está mesmo ao virar da esquina e esta é sempre uma altura de reflexão sobre o ano que passou e de expectativas para o ano que está para vir.

Os produtos da Apple não são exceção: em 2023, a gigante da maçã deixou para trás vários produtos, a fim de criar espaço no seu catálogo para novas adições.

MacBook Pro de 13" com Touch Bar

a laptop and a cell phone on a table

Após o lançamento do novo MacBook Pro M3 de 14 polegadas, a Apple descontinuou a versão de 13 polegadas com Touch Bar, introduzida em 2016.

A gama portátil da fabricante americana conta, então, com o MacBook Air de 13 e 15 polegadas e o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas.

iPhone mini

a blue iphone sitting on top of a car seat

A chegada do iPhone 15 determinou o fim da comercialização do iPhone 13 mini, o último exemplar desta gama mais pequena e mais cómoda.

Se ainda preferes um iPhone mais pequeno, ainda podes comprar o iPhone SE 3, mas os rumores indicam que, em breve, a Apple lançará o iPhone SE 4, que se assemelhará, em tamanho, ao iPhone 14.

Bateria MagSafe e carregador MagSafe Duo

Quer tenha sido mais um passo para a obsolescência de todos os acessórios com entrada Lightning, quer tenha sido porque as vendas não eram rentáveis, a Apple descontinuou este ano a bateria externa MagSafe e o carregador MagSafe Duo.

Talvez as razões fiquem mais claras no final de 2024, quando a transição para USB-C estiver completa.

Acessórios de pele

iPhone 14 Pro Max visto de costas com uma capa de pele.

Em setembro, ficámos a saber, após vários rumores, que os acessórios de pele da gigante de Cupertino iriam ser descontinuados e substituídos pelas novas opções de FineWoven.

Ainda que seja um passo em frente no que concerne à sustentabilidade, a realidade é que não foram muitas as opiniões positivas sobre o novo material comercializado pela fabricante americana.

O ano de 2024 trará, com certeza, novos produtos e, invariavelmente, muitos outros serão descontinuados, principalmente se tivermos em conta a necessária mudança das entradas Lightning para entradas USB-C.

Queres saber mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Notícias