Sabe como ativar o reencaminhamento de SMS para outros dispositivos Apple

Sabe como ativar o reencaminhamento de SMS para outros dispositivos Apple

Uma das maiores vantagens de teres um dispositivo Apple é o ecossistema. Sabe como podes enviar ou receber SMS a partir de qualquer dispositivo Apple, iPhone, Mac, iPad e Apple Watch.

Diogo Alvo
∙ 1 minuto de leitura

Uma das maiores vantagens de teres um dispositivo Apple é o ecossistema. Podes comunicar de maneira segura com outros utilizadores através do iMessage ou dos tradicionais SMS sinalizados como as conversas a verde, no iPhone, iPad, Apple Watch ou até no Mac.

Com a opção de envio de mensagens de texto ativada, podes enviar SMS e MMS através da aplicação das Mensagens em qualquer um dos dispositivos - desde que tenhas um tarifário em vigor no teu iPhone que o permita.

O que precisas

Todos os teus dispositivos Apple têm de suportar esta funcionalidade de continuidade. Se o teu iPhone, iPad, ou Mac têm pelo menos cinco ou seis anos, provavelmente é possível - a partir do iOS 8 ou OSX Yosemite.

Para além disto, precisas de ter todos os dispositivos ligados na mesma conta de iCloud. Um conselho útil para não perderes pitada das tuas conversas e antes mesmo de ativares o reencaminhamento de SMS é mesmo ativares as Mensagens no iCloud. Podes fazer isso nas Definições > O teu nome > iCloud > ativa a opção de Mensagens.

O que tens de fazer para ativar a receção de SMS em todos os dispositivos Apple

Depois de todos os dispositivos estarem ligados na mesma conta de iCloud, vais ter que ir às Definições > Mensagens > abre a opção de Reencaminhamento de SMS.

Nesta parte, vais ver todos os dispositivos da Apple que são compatíveis e onde poderás ativar a recepção de SMS. Para que esse aparelho funcione para enviar SMS ou MMS basta ativares a opção.

A partir de agora, já podes receber e enviar SMS através de todos os teus dispositivos Apple sem qualquer problema.

Basta que o teu iPhone esteja ligado ao Wi-Fi ou com os dados móveis, e que um dos outros dispositivos esteja ligado via Wi-Fi.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.