Se há facto que podemos constatar no mundo Apple é a popularidade dos AirPods e AirPods Pro. Não só por causa do seu design totalmente Wireless, como também por serem incrivelmente práticos no carregamento e emparelhamento com os dispositivos Apple, trazendo uma experiência sem igual.

Com uma autonomia de 5h nos AirPods e de 4,5h nos AirPods Pro, ambos se fazem acompanhar de uma caixa de carregamento que permite extender o seu uso por mais 24h. Os mais atentos já notaram certamente que a caixa de carregamento apresenta uma luz LED, que varia entre verde, branco ou âmbar, de forma a indicar o estado atual dos AirPods que lhe estão associados.

Na primeira geração de AirPods, poderás encontrar esta luz ao abrir a tampa da caixa de carregamento, onde colocas os AirPods. Já para a segunda geração e para a caixa de carregamento wireless, esta luz encontra-se posicionada na parte da frente da mesma.

A luz LED irá indicar-te os estados da bateria dos teus AirPods ou da caixa de carregamento, dependendo se os AirPods estão na caixa de carregamento e se a tampa se encontra aberta ou não. Fica a conhecer todos os estados da luz da caixa de carregamento.

  • Luz branca: Quando carregas no botão de emparelhamento na traseira da caixa de carregamento, esta luz indica que os teus AirPods estão em modo de sincronização e estão prontos para iniciar uma conexão via Bluetooth.
  • Luz verde com AirPods dentro da caixa: Indica que tanto os teus AirPods como a caixa de carregamento se encontram com a bateria carregada.
  • Luz verde com caixa vazia: Se os AirPods não estão na caixa de carregamento, esta luz indicar-te-á que a mesma se encontra totalmente carregada;
  • Luz verde quando a caixa se encontra ligada a um carregador: Significa que a bateria está totalmente carregada e poderás desconectar a caixa de carregamento da fonte de energia.
  • Luz âmbar com AirPods dentro da caixa: Esta luz indica que a caixa de carregamento se encontra a carregar os AirPods que se encontram dentro da mesma.
  • Luz âmbar com caixa vazia: É altura de procurar um carregador. A caixa de carregamento não se encontra com a bateria cheia e poderá necessitar de ser carregada.
  • Luz âmbar quando a caixa se encontra ligada a um carregador: Esta luz irá indicar que a bateria da caixa de carregamento se encontra ativamente a ser carregada.
  • Luz âmbar a piscar: Embora indesejável, por vezes os teus AirPods têm um erro de sincronização, indicados por esta luz intermitente. Se aconteceu, deves entrar no processo de emparelhamento de novo ao clicar no botão que se encontra na traseira da caixa de carregamento.

Se estás a usar uma caixa de carregamento wireless, irás notar diferença nas luzes durante o carregamento. Ao colocares a caixa dos AirPods num carregador wireless, a luz LED irá permanecer ligada por 8 segundos para indicar que o carregamento iniciou. Após este período de tempo, a luz irá permanecer apagada, independentemente de a bateria estar completa ou não. O indicador LED voltará a acender ao tirar a caixa de carregamento do carregador wireless ou ao tocar na caixa de carregamento.

Alternativamente, se tens o iPhone ou iPad por perto, também poderás ver a percentagem de bateria que os teus AirPods e a caixa de carregamento têm. Para tal, deves colocar os AirPods dentro da caixa de carregamento, e abrir a tampa junto do teu iPhone ou iPad que se encontra emparelhado com os mesmos. Ao fazê-lo, irá aparecer uma janela de estado da bateria, quer dos AirPods quer da caixa de carregamento.

Já conhecias todas as luzes que a caixa de carregamento dos AirPods apresenta? O que achas da forma que a Apple encontrou para nos apresentar a bateria? Como vês o futuro dos AirPods? Diz-nos o que pensas na secção de comentários.