SOS de emergência por satélite chega à Europa

São quatro os países europeus que recebem agora este recurso do iPhone 14.
Escrito por Pedro Alves e
2 mins de leitura
SOS de emergência por satélite chega à Europa
Publicidade
Publicidade

O serviço de SOS de emergência por satélite chegou juntamente com a gama iPhone 14, e permite aos utilizadores destes smartphones ligarem-se aos serviços de emergência locais em caso de necessidade, mesmo quando não existe cobertura de rede, celular ou wi-fi, no local onde é necessário socorro. Disponível até então apenas nos Estados Unidos e no Canadá, esta funcionalidade chega agora também ao território europeu.

São quatro os países contemplados com a estreia do SOS de emergência por satélite na Europa: França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido. A partir de hoje, os clientes destas nações, e ao mesmo tempo possuidores de qualquer modelo de iPhone 14, poderão sentir-se mais seguros nas suas incursões, desportivas ou em lazer, por territórios inóspitos e distantes da civilização.

Este serviço é gratuito por um periodo de dois anos após o momento de ativação do iPhone 14 em questão; findo esse prazo, passará a ser pago pelos utilizadores que assim o desejarem, apesar de ainda não serem conhecidos quaisquer valores. A Apple refere que, no próximo ano, o SOS de emergência por satélite será alargado a mais países; resta-nos aguardar para ver se Portugal irá integrar essa lista.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo