Para além do iPad Pro e do mais recente iPad Air 4, os restantes modelos de tablet da Apple têm o design, pode dizer-se, ultrapassado.
E este novo design que vemos nos Pro e Air poderá chegar muito em breve (possivelmente no início de 2021) a pelo menos mais um modelo do lineup. Falo-vos do iPad mini.

A verdade é que, a cada renovação dos iPads "mais baratos", fica nos utilizadores um paladar amargo pelo design. É caso para dizer que “vira o disco e toca o mesmo”. Vão havendo melhorias ao nível de alguns componentes que não desiludem, contudo o seu aspeto exterior permanece antiquado com margens grotescas.

Isto poderá estar para mudar em breve, segundo os últimos rumores, sabe-se que a Apple estará a preparar um novo modelo do iPad mini, com ecrã maior e, isto faz crescer a possibilidade de vermos um ecrã de ponta a ponta no modelo, algo similar aos seus “irmãos” maiores, o iPad Pro e o iPad Air. Uma vez que, se aumentarem o ecrã do modelo e mantiverem o tamanho das bezels, o tamanho do dispositivo seria consideravelmente maior e aí o "mini" deixaria de fazer sentido. Por isso, as expectativas são de que a Apple acabe com o botão principal em mais um modelo da linha.
Assim, o iPad mini deverá ver o seu ecrã crescer das atuais 7.9 polegadas para um valor entre as 8 e as 9 polegadas.

Ao nível do processador, não foram avançadas quaisquer informações, mas presume-se que seja equipado do novo A14 Bionic ou até mesmo do A13 Bionic (ainda bastante capaz).
A nível da biometria e da entrada principal para carregamento e transferência de dados também não se conhecem informações, mas não me admirava que o Lightning se mantivesse como opção e tivessemos o Touch ID no botão power.
Relembramos que isto são rumores (combinados com algumas expectativas) e como habitual algumas fontes serão mais credíveis do que outras, logo as informações devem ser encaradas com a devida cautela.
Certo é que até este modelo conhecer a luz do dia, ainda teremos mais alguns rumores fresquinhos.