• Home
  • Notícias
  • Conhece a WOO. A nova operadora de telecomunicações 100% digital
Conhece a WOO. A nova operadora de telecomunicações 100% digital
Patrícia Neves André Fonseca

Conhece a WOO. A nova operadora de telecomunicações 100% digital

PUB

Se existe uma app para tudo, como é que não haveria de haver uma app que revolucionasse a internet? Era WOO que faltava! É com este mote que nasce a WOO, uma empresa que se auto-intitula como "a primeira telco tech nacional 100% digital".

A WOO é uma aplicação móvel que disponibiliza serviços de voz móvel e de internet para quem apenas precisa destes dois serviços ou de apenas um. Utiliza as infraestruturas da NOS tanto ao nível da rede móvel como internet fixa, mas o inovador deste serviço é que tudo é feito através da app: desde a consulta dos tarifários, ao pedido de adesão e até mesmo ao suporte. Este último é realizado através de um chat acessível 24 horas por dia e 7 dias por semana e, garante a empresa, o atendimento é 100% humano.

Na prática não precisas de te deslocar a nenhuma loja, nem de falar ao telefone para adquirir um serviço de internet. É só abrir a app e seguir as instruções. Curioso? Nós também ficámos. Lê a entrevista que fizemos à marca e fica a par de tudo!

iFeed: A WOO define-se como uma telco tech. O que significa?

WOO: A WOO é uma nova marca, que apresenta uma abordagem disruptiva na relação com o cliente, tornando-a 100% Digital. Tudo funciona através de uma App: o cliente pode aderir e gerir os serviços de que necessita única e exclusivamente através de uma App. Com uma oferta centrada na Internet, Móvel e Fixa, é a aposta certa para quem vive sempre ligado.

iFeed: Quem é a equipa por detrás da WOO?

WOO: A WOO nasce no Porto e será no Porto que estará a grande maioria da equipa.

iFeed: E o nome WOO, de onde surgiu?

WOO: Foi resultado do trabalho de uma grande equipa, da qual fizeram parte as agências e os colaboradores da WOO.

iFeed: Apesar do produto da WOO ser a internet (tanto móvel como fixa) vocês não são um operador de telecomunicações. Qual é o serviço que oferecem e como funciona o processo?

WOO: A WOO não se assume como uma operadora. É uma telco tech que se apresenta como a solução que faltava para responder a necessidades do mercado: Net que nunca desliga, facilidade no acesso e gestão (materializada numa App para quem só quer net) e uma relação diferente com o cliente. A WOO comercializa serviços de voz móvel e de internet móvel e fixa, podendo o utilizador escolher entre 3 subscrições: Móvel, Net Fixa, ou Móvel + Net Fixa. Na componente móvel, disponibiliza 10GB de net e 1000 créditos para minutos/SMS. Se esgotar os 10GB, a net é sempre assegurada, a uma velocidade de 64kb/segundo, algo que permite, entre outras operações, usar sempre o WhatsApp. Na componente de internet fixa, o cliente pode escolher a velocidade entre 100MBps e 1GBps.

Os preços variam de 23 e 55 euros por mês, de acordo com os serviços contratados. Serviço móvel com 10GB de dados e 1000 minutos/SMS (€23); Serviço Net Fixa 100 Mbps (€27) e Serviço Móvel + Net Fixa com 10GB, 100 Mbps e 1000 minutos/SMS (€45).  Á opção de 1Gbps de velocidade acresce €10 ao preço da subscrição. Na fase de lançamento a WOO oferece um mês do serviço móvel até dia 31 de agosto (limitado a um cliente). Os preços das subscrições e condições podem ser consultados no site www.woo.pt

iFeed: Já existindo três grandes empresas na área da telecomunicações em Portugal, de que forma é que a WOO se destaca?

WOO: As principais vantagens prendem-se com a utilização e subscrição totalmente user friendly e digital. É a primeira marca 100% digital com um posicionamento disruptivo e oferece net que dá acesso aos serviços de outros players que operam no mercado dos conteúdos e serviços. Através da App é possível gerir as necessidades de net de uma forma simples, rápida e sem entropias.

iFeed: A que público é que é dirigida?

WOO: A WOO está vocacionada para todos os que privilegiam as vantagens do mundo digital. É uma marca dirigida a pessoas com um estilo de vida ativo, digitais, cosmopolitas, entre os 25 e os 55 anos.

iFeed: Toda a comunicação é muito informal. Sempre ficou claro que seria essa a estratégia?

WOO: A WOO tem uma comunicação direta com um toque divertido, refletida na própria assinatura da marca 'Era só WOO que faltava'. Esta comunicação informal vai ao encontro daquilo que se pretende que seja a marca WOO.

iFeed: A WOO disponibiliza um chat 24 horas por dia. Têm equipas preparadas para este atendimento permanente? Ou este serviço é combinado com bots, por exemplo?

WOO: Assumindo um posicionamento diferente a WOO não recorre ao tradicional atendimento em loja ou em call center.  Tem um chat que funciona 24hx7 e que é respondido por uma equipa dedicada à Marca. O serviço é 100% digital e 100% humano.

iFeed: O suporte é feito apenas por chat? Existe outros tipos de canais (telefone ou email) para a resolução de outros casos, possivelmente mais complexos?

WOO: Sempre que necessário, e se o cliente preferir, o contacto pode ser feito via telefone ou email.

iFeed: Apesar da NOS ter elevada cobertura nacional, é um fato de que ainda não está presente em muitos locais do interior, ao nível da internet fixa. É algo que vos preocupa?

WOO: A WOO tem uma cobertura nacional de mais de 90% de rede móvel 4G, com velocidade até 150Mbps. A Net Fixa está presente em 4,6 milhões de casas a nível nacional e continua a ser realizado um investimento na expansão da rede.

iFeed: No comunicado de imprensa, referiam que "cada cliente gere o serviço tendo em conta as suas necessidades imediatas". No entanto, a vossa oferta é essencialmente ao nível de subscrições. Parece contraditório. O que querem dizer?

WOO: A subscrição Móvel não tem fidelização associada. Se o cliente optar pela subscrição Net Fixa ou Móvel + Net Fixa, a fidelização irá depender da oferta que escolher na adesão. Para o cliente saber qual o período de fidelização e quando termina, basta clicar em 'gerir subscrição' na página inicial da App.

iFeed: 2020 está a ser um ano completamente fora do normal. Foram, de alguma forma afetados pela pandemia? Em que sentido?

WOO: O lançamento da WOO estava previsto no roadmap da inovação e transformação digital de um mercado que tem públicos com perfis diferentes e como tal com necessidades de consumo igualmente diferentes. Hoje esta necessidade é ainda mais forte. A facilidade de acesso e a gestão, ao ritmo de cada cliente, de um pacote de internet que nunca desliga era o que faltava ao mercado. A WOO vem trazer essa solução em que cada um gere a App com a autonomia que entender, tendo em conta as suas necessidades imediatas. Diríamos que a situação que estamos a viver atualmente reforça ainda mais necessidade do surgimento da WOO.

iFeed: Porque é que este serviço era WOO que faltava?

WOO: A facilidade de acesso e a gestão, ao ritmo de cada cliente, de um pacote de internet que nunca desliga era o que faltava ao mercado. A WOO vem trazer essa solução em que cada um gere a App com a autonomia que entender, tendo em conta as suas necessidades imediatas.

Patrícia Neves profile image Patrícia Neves André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Notícias Entrevista