• Home
  • Rumores
  • 5 próximos produtos da Apple que não deves esperar em 2024
MacBook quase fechado, mas ligado, com o logo da Apple iluminado na traseira do ecrã.
Miguel Valente

5 próximos produtos da Apple que não deves esperar em 2024

Espera-se que o ano de 2024 vá ficar na memória dos apaixonados pela gigante da maçã, já que há um grande número de lançamentos importantes previstos em várias linhas de produtos da empresa.

No entanto, preveem-se também algumas ausências que devem ser destacadas. Com base em informações de vários analistas e fontes confiáveis, deixamos-te 5 produtos que não esperamos que a Apple lance este ano.

iPhone SE 4

iPhone SE sobre uma superfície de madeira. Acima, um magic keyboard e um magic mouse cortados na imagem. À esquerda, um iPhone e uns AirPods na respetiva caixa virada ao contrário e semiaberta e, à direita, uns headphones Bose cortados pela imagem.

Embora já tenham surgido rumores concernentes ao lançamento do iPhone SE de quarta geração em 2024, as mais recentes indicações apontam para que a Apple lance o dispositivo só em 2025.

O atual iPhone SE foi lançado em março de 2022, o que significa que terá quase 3 anos de idade quando o seu sucessor chegar. A próxima geração do iPhone SE deverá apresentar um design baseado no iPhone 14, um ecrã OLED, uma bateria maior, botão de ação, porta USB-C, Face ID e, potencialmente, o primeiro modem celular 5G personalizado da Apple.

AirTag 2

Mão direita a segurar um AirTag.

Alegadamente, o início da produção do AirTag de segunda geração estava planeado para o quarto trimestre de 2024, mas a última previsão do analista da Apple, Ming-Chi Kuo, sugere que o acessório não será produzido em massa nem lançado até 2025.

Segundo Kuo, o AirTag de segunda geração fará parte de um novo ecossistema de computação espacial que a Apple está a desenvolver, colocando o Vision Pro como o núcleo de integração de outros dispositivos. O novo AirTag incorporará, provavelmente, o chip de banda ultralarga de segunda geração da Apple, que se estreou nos modelos do iPhone 15, permitindo um tracking ainda mais preciso a distâncias superiores.

Apple Watch Ultra MicroLED

Apple Watch Ultra num pulso molhado pela chuva.

Em princípio, uma próxima geração do Apple Watch Ultra torná-lo-á o primeiro dispositivo da Apple equipado com um ecrã microLED. Tal versão deverá ser lançada no final de 2025 ou mesmo em 2026, o que pode levar a fabricante americana a não atualizar o Apple Watch Ultra este ano.

A possibilidade de a Apple trazer um ecrã microLED para o Apple Watch Ultra foi corroborada pelo analista de ecrãs, Ross Young, em janeiro de 2023. O ecrã microLED deverá ter 2,12 polegadas, um aumento de 10% em relação ao ecrã do atual do Apple Watch Ultra.

A tecnologia avançada do ecrã microLED oferece melhor brilho, reprodução de cor, amplitude dinâmica, ângulos de visualização e eficiência. O projeto faz parte do esforço da Apple para reduzir a sua dependência da Samsung como fornecedora, passando a produzir os seus próprios ecrãs, tal como faz com os chips.

iPhone e iPad dobráveis

3 protótipos de iPhones dobráveis em linha: um de frente, um virado para baixo, fazendo um triângulo, e um de costas (da esquerda para a direita).

Ao longo dos anos, a Apple tem submetido várias patentes relacionadas com a tecnologia de ecrãs dobráveis, mas um iPhone ou iPad dobrável ainda parece estar a alguma distância.

Em 2021, a Bloomberg afirmou que a Apple tinha começado a trabalhar num ‌iPhone‌ com um ecrã dobrável, mas que ainda não se tinha comprometido a lançá-lo, visto que o desenvolvimento não tinha avançado além do ecrã e a gigante de Cupertino ainda não tinha protótipos completos.

Inicialmente, Ming-Chi Kuo afirmou que a Apple iria lançar um ‌iPhone‌ dobrável em 2024, mas, em 2022, reviu a sua previsão, salientando a improbabilidade de este ser revelado antes de 2025.

Espera-se até que a Apple lance um ‌iPad‌ dobrável antes de um ‌iPhone‌ dobrável, mas, por enquanto, tudo indica que a empresa está focada em expandir os ecrãs OLED em toda a linha de ‌iPad‌s e Macs.

iMac Pro

iMac Pro de 2017 com o ecrã virado para a direita.

A Apple está, alegadamente, a trabalhar num modelo do iMac Pro de alta qualidade, com um ecrã mini-LED de 32 polegadas e mais entradas. Apesar da descontinuação do iMac Pro e de quaisquer modelos maiores do que 24 polegadas em 2021, pensa-se que a gigante da maçã ainda planeia lançar um modelo do ‌iMac‌ substancialmente maior e mais potente.

Embora Mark Gurman, da Bloomberg, tenha sugerido a possibilidade do lançamento do iMac Pro no final de 2024, 2025 deverá ser a data mais provável. Ming-Chi Kuo afirmou, de igual forma, que o ‌iMac‌ Pro será lançado em 2025.

Qual o produto que queres que chegue mais cedo? Fala connosco nos comentários!

Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Rumores