A forma mais fácil de transferires os dados do iPhone antigo para o novo

Vamos focar-nos na prática mais fácil de transferires dados via wireless de um iPhone antigo para o teu novo modelo.
Escrito por André Fonseca e
2 mins de leitura
A forma mais fácil de transferires os dados do iPhone antigo para o novo
Publicidade
Publicidade

Se és um dos felizardos que recebeu como presente de Natal o novo iPhone 13, deves estar a questionar-te sobre qual será a maneira mais fácil de transferires os teus dados do iPhone antigo para o novo.

Há várias formas de o fazeres, a que recomendamos é a que a Apple chama de Início rápido, que transfere os dados via wireless de um iPhone antigo para o teu novo modelo.

Para recorreres a este método, o iPhone antigo terá de ter o iOS 11 ou mais recente instalado. Além disso, os dois equipamentos vão precisar de ter o Wi-Fi e o Bluetooth ligados.

  1. Desbloqueia o iPhone antigo e coloca os dois modelos juntos fisicamente.
  2. Liga o novo iPhone e faz swipe no ecrã de boas-vindas "Olá".
  3. No iPhone antigo clica em Continuar no popup de Configurar novo iPhone, assim que aparecer no ecrã.
  4. Momentos depois, vais ver uma animação a aparecer no ecrã do iPhone novo e quando acontecer segura no iPhone antigo e centra a animação no ecrã.
  5. No novo iPhone, insere o código do modelo antigo, assim que for pedido.
  6. O iPhone novo vai pedir-te para configurares o Face ID e quando terminares clica em continuar.
  7. Agora, vais ver nos dois equipamentos a opção de "Transferir dados" e o tempo estimado deste processo.
  8. Escolhe a opção continuar para continuares o processo de transferência de dados para o novo iPhone. Seleciona a opção continuar para transferir os dados.
  9. Tens de aceitar os termos e condições que te vão aparecer no ecrã e de seguida vai aparecer um novo ecrã para confirmares a informação que queres transferir para o novo iPhone.
  10. Deixa os iPhones ligados e próximos durante o processo de transferência, caso contrário terás de repetir o processo novamente.
  11. Assim que a transferência dos dados estiver completa, o teu novo iPhone está pronto para utilizar com tudo o que precisas do iPhone antigo.

Agora que tens o teu novo iPhone operacional, não te esqueças de trocar o cartão SIM do iPhone antigo para o novo. Para isso usa a chave que tens na caixa do iPhone, no meio da papelada informativa/garantia.

Se quiseres vender o antigo, não te esqueças de restaurar as suas definições de fábrica.

Como repor as definições de fábrica no iPhone e iPad
Apagar todos os dados do iPhone e iPad requer um conjunto de passos, desde apagar todos os dados das aplicações, como desassociar o Apple ID, etc. Fica a saber como o fazer aqui.
Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo