ACABOU a ligação entre Jony Ive e a Apple!

Nem sequer houve vontade em mantê-la...
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
ACABOU a ligação entre Jony Ive e a Apple!
Publicidade
Publicidade

Chegou ao fim a ligação contratual entre a Apple e a Lovefrom de Jony Ive, o seu célebre antigo Chefe de Design. A notícia está a ser veiculada pelo The New York Times e cai que nem uma bomba, dando força aos rumores sobre tensões e polémicas entre Jony Ive e Tim Cook, CEO da Apple.

Isto acontece cerca de 3 anos depois de ele ter deixado o cargo na gigante de Cupertino, onde desenvolveu em conjunto com o seu mentor, Steve Jobs, grande parte dos produtos que hoje conhecemos, como o iMac e o iPhone.

O curioso é que ambas as partes tinham prometido que trabalhariam em conjunto "por muitos anos"... Mas essa vontade durou pouco!

O acordo deveria ter sido renegociado nas últimas semanas, mas não terá havido vontade de ambas partes em fazê-lo. Da parte da Apple, sabe-se que não só não estavam satisfeitos com o valor que estava a ser pago pelos serviços da LoveFrom, como também havia mágoa pelas várias saídas de muitos designers da empresa para trabalhar com Ive.

100 milhões de dólares era o valor do acordo assinado há 3 anos e que obrigava Jony Ive, bem como a sua equipa de Designers, a prestar consultoria no design de novos produtos da Apple.

Ive e a Apple recusaram comentar a notícia.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo