• Home
  • Notícias
  • Adeus, Katherine Maher... Web Summit fica sem CEO outra vez
Adeus, Katherine Maher... Web Summit fica sem CEO outra vez
André Fonseca

Adeus, Katherine Maher... Web Summit fica sem CEO outra vez

Foi ontem (quarta-feira, 24/01) que Katherine Maher anunciou que vai deixar o cargo de Diretora Executiva da Web Summit a partir do dia 1 de março. A notícia está a ser recebida com bastante surpresa, uma vez que ela assumiu a posição em outubro, poucas semanas antes do arranque da Web Summit 2023, sucedendo a Paddy Cosgrave.

A decisão de Katherine Maher de deixar a Web Summit foi tomada em favor de um novo desafio profissional. Ela revelou no seu post na rede social X: "tenho o prazer de anunciar que assumirei o cargo de CEO da NPR a partir do final de março."

Maher, que anteriormente liderou a Wikimedia Foundation por cinco anos, expressou o seu apreço pelo tempo que passou na Web Summit. "Adorei o meu tempo na Web Summit. Fiquei impressionada com o talento, a energia e, francamente, as boas vibrações da equipa, e essa apreciação só cresceu a cada semana que passou", afirmou no seu post de despedida.

A agora CEO demissionária da Web Summit sucedeu a Paddy Cosgrave, o co-fundador do evento, que renunciou à liderança da empresa a 21 de outubro. A decisão de Cosgrave veio após várias gigantes tecnológicas terem cancelado a sua participação no certame devido a afirmações polémicas do mesmo sobre Israel.

A Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo, enfrenta agora a tarefa de encontrar um novo líder para dar continuidade ao seu sucesso. Enquanto isso, Katherine Maher prepara-se para assumir um novo capítulo na sua carreira como CEO da NPR, trazendo consigo a experiência adquirida ao longo dos anos em organizações sem fins lucrativos e eventos de grande porte.

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Notícias Web Summit 2023