Além do iPhone 14: tudo o que a Apple poderá apresentar no dia 7

Além do iPhone 14 e das suas variantes, o evento da Apple promete trazer mais novidades para o mercado...
Escrito por Wagner Pedro e
3 mins de leitura
Além do iPhone 14: tudo o que a Apple poderá apresentar no dia 7
Imagem Darvik Patel
Publicidade
Publicidade

Após uma série de rumores, a Apple confirmou a data do seu próximo evento especial: 7 de setembro. Na ocasião, a gigante de Cupertino deve apresentar ao mundo atualizações dos seus produtos mais importantes, como a nova série de iPhones, novos modelos do Apple Watch e quem sabe já a segunda geração dos AirPods Pro.

Neste artigo, reunimos todos os possíveis anúncios do evento para te informar das novidades que podem ser apresentadas.

iPhone 14

A grande "estrela" da apresentação será o iPhone 14 e as suas variantes base e Pro. Segundo os rumores, os dois novos modelos Pro deverão adoptar um Always-On display, uma nova câmara principal de 48 megapixels e, finalmente, abandonar o notch já tradicional — presente desde o iPhone X — para adotar uma configuração com recortes menores.

Imagem Darvik Patel

O analista Ming-Chi Kuo, que já acertou no passado em diversas previsões sobre produtos da Apple, acredita que a versão Pro e Pro Max serão as únicas com o novo processador A16, enquanto o iPhone 14 (modelos base) deve usar o A15 da geração passada.

Por falar nos modelos base, espera-se que seja apresentado um novo tamanho de 6,7 polegadas, que a Apple deverá chamar de iPhone 14 Max. Este modelo deverá substituir a variante mini no alinhamento.

Os novos Apple Watch

Para além da nova série de iPhones, a marca da maçã deverá apresentar novos modelos do Apple Watch, mais especificamente: os Apple Watch Series 8, Apple Watch SE de 2ª geração e Apple Watch Pro.

Imagem Darvik Patel

O Apple Watch Series 8 deverá trazer o novo processador S8 que, alegadamente, não oferecerá um grande aumento de desempenho quando comparado ao S7 e S6, presente em modelos anteriores. Além disso, espera-se que a Apple inclua um termómetro para detetar a temperatura corporal dos utilizadores.

Já o Apple Watch Pro, que deverá ser o grande destaque da linha Apple Watch, pode ser oficializado com um ecrã mais resistente de quase 2 polegadas e corpo de titânio. O preço não deverá ser muito atrativo, com valores entre os 900 e os 1000 dólares.

Quanto à segunda geração do Watch SE, rumores sugerem que esse modelo trará o mesmo processador S8 do Series 8, representando uma melhoria com relação ao S5 do modelo original. Por outro lado, ele deve manter os tamanhos de ecrã da geração apresentada em 2020 e continuar sem acesso a recursos muito apreciados pelos utilizadores, como o always-on display ou o suporte ao ECG.

O one more thing... AirPods Pro de segunda geração?

Outro produto que poderá ser apresentado, apesar dos rumores não serem claros sobre se chegará agora ou mais tarde no outono, é a segunda geração dos AirPods Pro. Aparentemente, o novo modelo terá um design semelhante ao do modelo antecessor, além de trazer novos sensores de movimento para garantir o monitoramento de atividades físicas.

Imagem Darvik Patel

Ming-Chi Kuo também sugere que os próximos fones sem fio da Apple terão suporte a áudio lossless para um som de maior qualidade, tornando-se o primeiro modelo com esse codec — nem mesmo os AirPods Max oferecem suporte à tecnologia.

A última novidade está no estojo de carregamento, que deve contar com uma pequena coluna para emitir um som de alerta ao tentar localizá-los usando a plataforma Encontrar.

Anúncio das datas de lançamento do iOS 16 e watchOS 9

A Apple ainda deve aproveitar para anunciar as datas de lançamento dos softwares iOS 16 e watchOS 9, que devem começar a ser distribuídos ao público logo na semana seguinte ao evento. O iPadOS 16 e o macOS Ventura já se sabe que chegarão mais tarde - provavelmente em outubro.

E tu, estás entusiasmado para a apresentação da Apple no dia 7 de setembro? Conta-nos tudo nos comentários!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo