Ansioso pelo Apple Watch Series 8? Fica a par dos últimos rumores!

A nova série de relógios da Apple deverá ser apresentada a par do iPhone 14, no dia 7 de setembro.
Escrito por Redação iFeed e
3 mins de leitura
Ansioso pelo Apple Watch Series 8? Fica a par dos últimos rumores!
Publicidade
Publicidade

O design do Apple Watch tem sofrido pequenas alterações desde o seu lançamento em 2015. Temos assistido à adição de novos recursos, muitas vezes ligados a saúde e quase em cada iteração o ecrã a ficar cada vez maior. Mas com o ecrã desligado, os vários modelos de Apple Watch lançados até aqui são quase todos idênticos.

No ano passado, todos os rumores indicavam que teríamos um Series 7 com um design totalmente diferente. Os analistas Apple mais famosos estavam todos de acordo quanto a isso. Jon Prosser, um dos mais famosos, chegou mesmo a divulgar uma série de renders de como seria o novo relógio, com um design nunca antes visto.

Mas os rumores não se concretizaram, e tivemos um Series 7 com um design muito idêntico ao que a Apple já nos tinha vindo a habituar desde o Series 4. Sendo mesmo considerado um update mínimo, uma vez que não foi adicionado nenhum novo recurso, além de um ecrã ligeiramente maior e mais curvado.

Apple Watch Series 8 mais do mesmo?

Apesar de inicialmente os rumores apontarem para um Series 8 totalmente redesenhado, entretanto isso mudou recentemente. Parece que o Series 8 vai manter a aparência do Series 7, ou seja, nada por aí além a não ser pelo ecrã mais curvo e ligeiramente maior que as gerações anteriores ao 7.

Apple Watch Series 8 deverá manter design da geração anterior.

Um terceiro modelo maior e mais resistente vai ser apresentado - Apple Watch Pro?

Porém, tudo indica que este ano teremos três novos modelos do Apple Watch Series 8. E parece que será neste modelo que veremos uma aparência mais fresca e principalmente o grosso das novidades no Apple Watch. A Apple deverá optar por lançar um terceiro novo tamanho de ecrã para esta geração, sendo que o maior deverá ser o modelo Pro, o primeiro Apple Watch Pro de sempre, mais robusto, dedicado a todos os utilizadores que precisam de algo mais resistente para a prática de desportos radicais.

Apple Watch Pro deverá apresentar um design mais fresco e robusto que o Series 8.

Os últimos rumores avançam ainda que este novo modelo Pro do Apple Watch deverá surgir como um substituto do Apple Watch Edition - que normalmente é uma edição de Apple Watch com uma caixa composta de materiais mais nobres, como cerâmica, titânio ou aço inoxidável. O seu preço deverá ser bem mais "salgado" que o dos modelos de alumínio, a rondar os 900-1000$.

Novos recursos de saúde?

No departamento dos recursos de saúde, o tão aguardado sensor de temperatura corporal poderá finalmente chegar. Quem sabe também o medidor de glicose, do qual se fala há já alguns anos... Para já os rumores apontam apenas para o termómetro como a grande novidade de saúde deste ano, mas só no modelo Pro.

Outras novidades

Com mais uma iteração do Apple Watch a ser apresentada a 7 de setembro, mesmo que todos os rumores falhem mais uma vez, o certo é que teremos um novo processador, para melhorar a eficiência e recolha de dados. Possivelmente surgirá o S8, se semelhante na sua arquitetura ao S7 ou até ao S6, ainda não sabemos com certezas, mas tudo indica que sim.

Fala-se ainda que a gigante de Cupertino estará a trabalhar em atualizações no tracking de atividade física sem se saber grandes detalhes, bem como num novo modo poupança de bateria.

Importa ainda referir para os interessados no Apple Watch SE de segunda geração, para oferecer a algum familiar, por exemplo, que a Apple o deverá lançar a par do Apple Watch Series 8.

Estás entusiasmado com o Apple Watch Series 8? Se já tens um Apple Watch mais antigo, estás a pensar trocar? Conta-nos tudo nos comentários!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo