Depois da MLS, a Fórmula 1 pode vir a ser um dos próximos investimentos desportivos da Apple. A gigante da maçã já está a produzir um filme sobre o pináculo dos desportos a motor - que inclui Brad Pitt no elenco e filmagens no histórico circuito de Silverstone - e ainda um documentário sobre aquele que muitos consideram o melhor piloto de sempre, Sir Lewis Hamilton.
Por conseguinte, um interesse nos direitos de transmissão da Fórmula 1 não é surpreendente. A revista BusinessF1 indica que a possível oferta da Apple estará à volta dos dois mil milhões de euros por ano, o que seria o dobro do que a Fórmula 1 recebe atualmente pelos direitos televisivos globais e tornaria a fabricante americana na detentora exclusiva dos direitos.
O interesse da Apple deverá ter aumentado em consequência do sucesso do MLS Season Pass. Neste cenário, um possível Apple F1 Pass coexistiria como uma subscrição independente da Apple TV+ e do MLS Season Pass. Ainda assim, mesmo que o acordo se venha a efetivar, a Apple não conseguirá os direitos globais em breve, já que muitos contratos televisivos ainda estão em vigor.
Desta forma, um possível contrato incluiria cada vez mais territórios à medida que os direitos estivessem disponíveis nesses mercados. Por exemplo, nos EUA, é a ESPN que detém os direitos até 2025, portanto, um contrato vindouro só começaria nesse ano. Pensa-se que a Apple procura assinar acordos de sete anos com os direitos globais que ficarem disponíveis nos próximos 5 anos, já que os contratos atuais da Fórmula 1 terminam em 2029 ou antes.
Ainda assim, não passam de rumores e muito pode acontecer entretanto. A Apple tem sido mencionada em relação a vários desportos, incluindo a NBA, a Premier League, a Bundesliga, entre outros. Até agora, a gigante de Cupertino já conseguiu o referido MLS Season Pass e o MLB Friday Night Baseball.
Fica a conhecer todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário