• Home
  • Notícias
  • Apple confirma sobreaquecimento do iPhone 15 Pro e trabalha em correção
Apple confirma sobreaquecimento do iPhone 15 Pro e trabalha em correção
André Fonseca

Apple confirma sobreaquecimento do iPhone 15 Pro e trabalha em correção

PUB

Recentemente, utilizadores dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max têm vindo a reportar nas redes sociais um problema relacionado ao sobreaquecimento dos dispositivos. Em resposta, a Apple, por meio de um comunicado enviado à imprensa, reconheceu a questão e garantiu que está empenhada em solucioná-la. Uma atualização do iOS 17 será disponibilizada em breve para corrigir este problema.

No seu recente comunicado, a gigante de Cupertino esclarece que o iPhone pode naturalmente aquecer mais do que o habitual logo após a sua configuração ou restauro, devido à intensa atividade de apps em segundo plano. A empresa também reconhece um bug no iOS 17 que intensifica o sobreaquecimento, afetando certos utilizadores dos modelos de iPhone citados. Um update para corrigir esse problema já está a caminho.

Além disso, certas atualizações de apps de terceiros, como Asphalt 9, Instagram e Uber, têm contribuído para este problema, sobrecarregando o sistema. A Apple informa estar a colaborar com os programadores destas apps para implementar correções.

A empresa destaca que o novo design em titânio dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max não é a causa do sobreaquecimento, contrariando especulações recentes. De facto, argumentam que o novo design, reforçado no interior em alumínio, proporciona uma dissipação de calor mais eficiente em comparação com os modelos anteriores de aço inoxidável*.

Quanto à solução, a Apple tem opções: lançar em breve um iOS 17.0.3, focado apenas na correção do sobreaquecimento dos telefones, ou aguardar o 17.1, atualmente em beta. Este último, todavia, ainda está em fase inicial de teste e tradicionalmente só deverá ser lançado após múltiplas versões beta, provavelmente no final de outubro. A esperança é que a correção chegue mais cedo.

Informação adicional * 

Os teardowns dos novos iPhones também revelaram esta informação: os novos iPhones não são feitos totalmente de titânio, só mesmo a moldura exterior. A estrutura interior volta a ser completamente feita de alumínio, em vez do aço inoxidável dos modelos anteriores (desde o iPhone X até ao iPhone 14 Pro).

Queres saber as novidades da Apple ao minuto? Tens tudo aqui no iFeed:

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Notícias