• Home
  • Rumores
  • Más notícias para a Apple: Jony Ive pode vir a trabalhar com a concorrência
Jony Ive ao lado de Tim Cook a apontar para um iPhone com vários outros em montra e muitas pessoas à volta.
Miguel Valente

Más notícias para a Apple: Jony Ive pode vir a trabalhar com a concorrência

PUB

Levantam-se rumores de que o ex-Chefe de design da Apple, que co-fundou a sua agência criativa independente em 2019, a LoveFrom, está em conversações com Sam Altman, CEO da OpenAI, a fim de realizarem uma parceria.

De momento, não há grandes detalhes sobre o possível projeto e, tratando-se somente de um rumor, pode nem chegar a efetivar-se. Porém, já foi sugerido pelo The Information que o CEO da multinacional japonesa SoftBank, Masayoshi Son, também poderá estar envolvido.

Jony Ive poderá colaborar com a OpenAI

Se a inesperada parceria, de facto, acontecer, tratar-se-á, inevitavelmente, de um produto que irá competir com algum dos produtos da Apple, como o iPhone ou até o HomePod. Apesar de a gigante da maçã estar a acompanhar o crescimento exponencial do uso de inteligência artificial e machine learning - já que várias funcionalidades do iOS, por exemplo, são pautadas por esta tecnologia - não deixa de ser interessante pensar em como irá reagir a fabricante americana a esta possível parceria.

Jony Ive a falar.

Os rumores revelam-se ainda mais surpreendentes se tivermos em conta que a Microsoft é uma das maiores investidoras na OpenAI, sendo que, até que o investimento seja recuperado, a empresa tem direito a 75% dos seus lucros.

Em 2019, depois de quase 30 anos de trabalho na Apple, Ive co-fundou a LoveFrom, mas não deixou de estar ligado à gigante de Cupertino, reportando-se até que trabalhou no design do iMac de 24 polegadas, em 2021.

Todavia, no ano passado, surgiram informações de que Ive havia deixado de trabalhar com Apple por completo, o que torna ainda mais plausível uma possível parceria com a OpenAI e consequente concorrência com a casa onde passou, praticamente, toda a sua carreira.

Jony Ive (esquerda) e Steve Jobs (direita) conversam sentados a uma mesa. Steve Jobs tem um copo de chá junto a si.

Também foste apanhado de surpresa com estes rumores? Fala connosco nos comentários!

Tens todas as novidades da Apple ao minuto aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Rumores